Homens que diziam estar 'possuídos' para abusar sexualmente de adolescentes em igreja são presos no ES - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Homens que diziam estar 'possuídos' para abusar sexualmente de adolescentes em igreja são presos no ES

Homens que diziam estar 'possuídos' para abusar sexualmente de adolescentes em igreja são presos no ES

Compartilhar isso

 

Legenda: As investigações estão a cargo da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES)
Foto: Divulgação/PC-ES

Até o momento, foram identificadas nove vítimas


Escrito por

Três homens, dois de 18 e um de 19 anos, foram presos por suspeita de abuso sexual de adolescentes em uma igreja no município de Cariacica, no Espírito Santo. Até o momento, foram identificadas nove vítimas. De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), as prisões ocorreram nos dias 23 e 29 de dezembro do ano passado.

A delegada Gabriella Zaché, adjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), informou nessa quinta-feira (2) que os crimes aconteciam sob o pretexto de práticas religiosas. Durante os encontros, os suspeitos utilizavam manipulação psicológica, alegando estar "possuídos" por entidades espirituais para coagir os adolescentes a realizar suas vontades, incluindo abusos sexuais, para libertá-los.

"Além disso, havia ameaças de que, se os jovens não se submetessem a essas ações, algo de grave aconteceria aos seus familiares. Esse comportamento criou um ciclo de coação, em que as vítimas, em muitos casos, cediam devido ao medo e à pressão emocional", frisou a delegada.

A autoridade policial detalhou que os suspeitos criaram um ambiente de confiança para as vítimas e se aproveitavam da posição de liderança dentro da igreja para convencê-las a participar de atos sexuais.

"Inicialmente, os autores se apresentavam como jovens envolvidos em atividades religiosas, como cantar e pregar a palavra nas igrejas. Eles ganhavam a confiança dos pais e, posteriormente, criavam grupos de oração, nos quais inicialmente participavam os pais. Quando a confiança estava consolidada, somente os jovens eram convidados a participar desses encontros”, explicou Gabriella Zaché.

Há relatos de ameaças aos pais das vítimas e incentivo à automutilação. As investigações apontam que pode haver mais vítimas em outras igrejas. 

diariodonordeste.verdesmares.com.br

Cariri Ativo

04.01.2025