Autor Mirla Nobre
Uma mulher de aproximadamente 22 anos escorregou e caiu próximo a um precipício da válvula dispersora da barragem do açude Orós, a 342,42 quilômetros de Fortaleza. O caso aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 15, quando a mulher, que é turista de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, estava visitando o local e ultrapassou a barreira de segurança para tirar uma selfie.
No momento da queda, a mulher chegou a fraturar a perna e teve escoriações pelos braços. A vítima ficou presa dentro de um buraco próximo a válvula do açude. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e, diante da dificuldade do acesso à vítima, acionou o Corpo de Bombeiro Civil de Orós.
De acordo com o comandante Reginaldo da Silva, do 1ª Grupamento de Bombeiros Civis de Orós, o resgate demorou cerca de 20 minutos.
“Isso foi em uma área que tem muito lodo. Inclusive, até pra gente se locomover, a gente teve que sentar e escorregar até chegar até ela. Foram quatro bombeiros civis. A gente utilizou corda e manobras de rapel”, detalha.
Ainda segundo o comandante, o local é uma área turística de Orós conhecida como “Véu de Noiva”, que possui alguns locais de risco que são barrerados para impedir a ultrapassagem.
“No caso dela, ela foi passar por esse local e, infelizmente, escorregou”, disse Regional, ressaltando a importância dos turistas procurarem e seguirem as placas de segurança do local, especialmente em condições de chuva.
Logo após o resgate, a mulher foi levada pelo Samu ao Hospital e Maternidade Luzia Teodoro da Costa, em Orós. Em seguida, a jovem foi transferida para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, para atendimento especializado.
Veja vídeo do resgate
opovo.com.br
Cariri Ativo
17.01.2025