Demontier Tenório
Dois homens foram presos em Barbalha, sendo um acusado de tentativa de homicídio e outro por estupro de vulnerável. Por volta das 8 horas do domingo policiais militares prenderam José Heverton Alves dos Santos, de 20 anos, residente na Vila Morro dos Ventos no Sítio Estrela, Duas horas antes, ele esfaqueou Jean Carlos da Silva que está namorando com a ex de Heverton. O crime aconteceu na casa da garota naquela localidade e a vítima socorrida por populares ao Hospital São Vicente de Paulo.
Uma patrulha da PM comandada pelo Subtenente Sócrates e militares do RAIO coordenados pelo Cabo Roberto Silva partiram em diligências. Eles souberam que o acusado estaria na casa de um irmão no bairro Aeroporto em Juazeiro e vieram ao local. Antes de chegarem ao imóvel, os PMs o encontraram num bar nas imediações e o conduziram à presença do delegado plantonista Douglas Duremberg na Regional de Polícia Civil de Juazeiro.
Ele deixou claro não aceitar o fim do relacionamento e disse à autoridade policial ter ficado “desesperado” ao ver sua ex-companheira deitada com outro na cama. Para que isso tivesse ocorrido, admitiu o destelhamento do imóvel quando se deparou com a cena. Falou ainda ao delegado ter dado duas facadas quando terminou segurado pela ex e que não estava arrependido. Na audiência de custódia nesta segunda-feira, o juiz Vandemberg Francelino homologou o flagrante e o converteu em prisão preventiva.
ESTUPRO – Já na manhã desta segunda-feira policiais civis da Delegacia de Barbalha cumpriram Mandado de Prisão Preventiva recolhendo um homem acusado de crime de estupro de vulnerável até no contexto da Lei Maria da Penha. Segundo o que foi apurado no Inquérito Policial, ele estuprou a sua própria enteada no caso uma criança portadora de síndrome de down. A autoridade representou por sua prisão no que foi atendida pela justiça de Barbalha e o mesmo está encarcerado.
miseria.com.br
Cariri Ativo
04.02.2025