A informação foi dada pelo governador Elmano de Freitas (PT), durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (20), na sede da Fiec.
Outros detalhes sobre o novo aporte e prazos de implementação não foram divulgados.
Durante o evento, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) formalizou sua adesão ao Programa Acredita no Primeiro Passo, iniciativa voltada para a qualificação profissional, acesso ao emprego e apoio ao empreendedorismo. Foi celebrado um Protocolo de Intenções entre o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e a CBIC.
Além do governador, estiveram presentes Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Emprego, Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Renato Correia, presidente da CBIC, Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec, Carlos Antônio Vieira, presidente da Caixa Econômica, e Patriolino Dias de Sousa, presidente do Sinduscon Ceará.
Como funciona o Entrada Moradia
Para ter acesso ao benefício, é preciso:
- Ter renda mensal de até R$ 4.400;
- Não possuir imóvel próprio;
- Morar no Ceará há pelo menos um ano;
- Estar pela primeira vez em um programa de habitação.
Cada beneficiado selecionado contará com valor direcionado diretamente à Caixa Econômica para abatimento da verba inicial necessária para a contratação do financiamento.
Conforme o programa, o imposto sobre a transmissão de bens imóveis (ITBI) e o registro de imóveis já estão inclusos pelas construtoras dos empreendimentos cadastrados.
Veja passo a passo para solicitar o Entrada Moradia:
- Escolher imóvel no site;
- Pedir financiamento pelo MCMV;
- Se cadastrar no site do Entrada Moradia;
- Comprovar documentos no cadastro;
- Assinar contrato do financiamento.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
21.03.2025