O veículo agora é conhecido como ‘viatura ostentação’
A Porsche era do italiano, um dos alvos da operação, que foi preso em Camboriú, Santa Catarina. Marco é acusado de tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
O italiano era procurado pela Interpol, estando na lista de Difusão Vermelha. Ele vivia no Brasil usando identidade falsa e se passando por empresário.
Na Itália, Marco já era condenado a quase 15 anos de prisão, por chefiar uma quadrilha que transportava drogas, como cocaína, haxixe e maconha do Marrocos para a Espanha.
O acusado foi preso em um condomínio de luxo. Na época, além do veículo, foram apreendidos quase R$ 34 milhões, incluindo imóveis, joias e outros carros de alto padrão.
'VIATURA OSTENTAÇÃO'
A Justiça Federal autorizou a PF a usar a Porsche 911 Turbo. O carro esportivo, que faz de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, foi apresentado na última sexta-feira (27), exposto em um shopping.
"O objetivo é garantir a preservação do bem e o emprego em benefício do interesse público", segundo a PF, sobre o uso do carro, que não deve integrar operações cotidianas.
Chamada de 'viatura ostentação', o automóvel segue exposto até este domingo (30), no Floripa Shopping, localizado na SC-401, bairro Saco Grande.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
31.03.2025