Os quadros e esculturas foram localizados durante a operação Mafiusi da Polícia Federal
Os quadros foram localizados durante a operação Mafiusi da Polícia Federal. Na semana passada, o doleiro Tharek Mourad foi preso no âmbito dessa operação, em São Paulo.

A PF investiga se as obras de arte eram usadas para lavagem de dinheiro, mas não as apreendeu. Algumas delas foram encontradas na Sulvene Factoring, empresa paulista que seria utilizada para lavar dinheiro e tem como sócios Mourad e William Barile Agati.
Agati, que foi preso em janeiro, é apontado como uma espécie de faz-tudo do PCC. Três obras eram de Romero Britto, incluindo o desenho de Nossa Senhora de Guadalupe.

Também foi localizada uma escultura de parede formada por fios de cobre, alumínio e couro, em cinco módulos com medidas variadas, que seria da artista Cilene Derdyk, da série Tramas Circulares, de 2022.
Conforme os investigadores, essas obras foram compradas com dinheiro do tráfico de drogas. Procurados pela Folha de S. Paulo, Agati disse ser inocente. Já Mourad não respondeu à reportagem.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
07.04.2025