Avião em que ele estava foi encontrado destruído na floresta, mas ainda não se sabe o que aconteceu
Como foram as buscas
A Força Aérea Brasileira (FAB) chegou a fazer buscas por Igor, mas suspendeu temporariamente por entender que no local onde o avião foi avistado não havia "indícios ou vestígios do piloto".
Além da ausência de respostas sobre o que, de fato, ocorreu, ainda não sabe também em que região e em quais circunstancias Igor foi encontrado. Os Bombeiros prepararam uma operação de buscas pelo piloto quando "recebeu a informação de que ele já havia sido encontrado com vida."
Igor Alves pilotava um Cessna 182 Skylane, avião de pequeno porte. Ele sumiu em 31 de março. No mesmo dia, a FAB iniciou as buscas. A esposa não sabe qual seria o destino do voo, mas celebra o retorno do marido: "Agora estou bem. Estava dormindo à base de remédios. Hoje consigo dormir em paz, graças a Deus".
A região da Terra Yanomami em que Igor sobrevoava é de floresta densa e de difícil acesso. Ele estava sozinho no avião.
Quais são as suspeitas
Diante da suspensão temporária das buscas pelo piloto por parte da FAB por não haver "novos indícios sobre a aeronave", a família contestou a postura da Aeronáutica e cobrou a retomada das atividades. Foi quando, nesse sábado (5), receberam a notícia de que ele tinha sido achado.
É a esposa quem arrisca um palpite sobre o que houve. "A suspeita é que ele saiu com GPS e com Starlink para, sei lá, ir atrás de água ou de comida. Lá, onde o avião foi visto, a 2 km, tem um igarapé. Em seguida, falam que não [que não foi visto avião] e que iam encerrar as buscas".
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
07.04.2025