A parlamentar foi condenada a 10 anos de prisão por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça.
Condenada a 10 anos de prisão e a pagar R$ 2 milhões em danos morais por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pediu Pix aos seus seguidores no Instagram nesta segunda-feira (19). "Fui condenada a pagar multas milionárias", disse a parlamentar, se defendendo das acusações.
“Antes mesmo do fim do processo, a Justiça já pode exigir esse pagamento, e eu não tenho como arcar sozinha com isso”, comentou Zambelli, que teve a condenação confirmada pela primeira turma do STF no último dia 14 de maio.
Zambelli compartilhou com seus seguidores que está com o "coração apertado" e disse que o pedido de ajuda é parte de uma batalha maior.
Veja vídeo
"Por isso, lanço essa campanha de Pix. Se você acredita na minha luta, se entende que o que está em jogo é muito maior do que uma condenação injusta, me ajude. Essa é uma batalha por todos nós. Que Deus nos abençoe e que a verdade prevaleça", comentou.
Zambelli alega perseguição política
Na publicação, a deputada diz ainda que é alvo de perseguição política do STF. Ela ainda falou sobre o caso onde ela foi condenada por porte ilegal de arma de fogo, quando perseguiu um homem com uma pistola na véspera do segundo turno em 2022.
"Por exemplo, a última, eu tomei um processo de R$ 44 mil que eu paguei semana passada e meu pai teve que vender o carro dele para me ajudar", compartilhou.
A parlamentar ainda disse ser alvo de pelo menos 20 processo por fake news no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): "Não está fácil minha situação. Vivo com meu salário de deputada, que não é baixo, mas com essa quantidade de multas fica impossível".
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
20.05.2025


