Reinauguração do monumento de Nossa Senhora de Fátima, no Crato, pode ser adiada por causa do clima - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Reinauguração do monumento de Nossa Senhora de Fátima, no Crato, pode ser adiada por causa do clima

Reinauguração do monumento de Nossa Senhora de Fátima, no Crato, pode ser adiada por causa do clima

Compartilhar isso

 

No novo projeto, o monumento ganhará mais 6 metros de altura. Foto: Ascom/Crato
Segundo o escultor Ranilson Viana, responsável pela obra de 54 metros de altura, as chuvas recentes e os fortes ventos têm prejudicado o andamento dos trabalhos.

Rogério Brito

Prevista inicialmente para o próximo dia 13 de maio, a reinauguração do monumento de Nossa Senhora de Fátima, localizado no bairro Barro Branco, no Crato, pode não ocorrer na data anunciada. O motivo é a dificuldade de avançar na montagem da nova estrutura por conta das condições climáticas adversas na região.

Segundo o escultor Ranilson Viana, responsável pela obra de 54 metros de altura, as chuvas recentes e os fortes ventos têm prejudicado o andamento dos trabalhos. “Ontem a gente estava levantando uma peça e, por conta da velocidade do vento, tivemos que baixar”, explicou o artista.

Ranilson afirmou ainda que há expectativa de concluir a montagem até o fim desta semana. No entanto, ele pondera que a finalização completa pode levar até 30 dias. “Não é certeza. Até porque a arte tem essas incertezas. Preciso levar a beleza da obra e a segurança também”, destacou.

A montagem do monumento foi iniciada em dezembro do ano passado. Após a conclusão do encaixe das peças, será feita a pintura da imagem com as devidas correções, para que o novo monumento seja entregue com perfeição ao público e aos devotos.

miseria.com.br

Cariri Ativo

06.05.2025