Adolecentes suspeitos de matar Nicolly são presos no interior do Paraná - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Adolecentes suspeitos de matar Nicolly são presos no interior do Paraná

Adolecentes suspeitos de matar Nicolly são presos no interior do Paraná

Compartilhar isso

 

Nicolly Estava desaparecidades desde último dia 14. Seu corpo foi encontrado na tarde da sexta-feira passada, 18 / Crédito: Reprodução/ Redes Sociais
O casal foi apreendido na casa da avó de um dos suspeitos, a cerca de 428 km do local do crime.

Autor Carlos Daniel

A Polícia Civil apreendeu na tarde deste domingo, 20, o casal de adolescentes suspeito de matar Nicolly Fernanda Pogere, de 15 anos. Eles foram localizados na casa da avó materna do ex-namorado da vítima, em Cornélio Procópio, no interior do Paraná. Com os dois, a polícia também apreendeu dois celulares.

O corpo de Nicolly foi encontrado na última sexta-feira, 18, em uma lagoa no bairro Jardim América I, em Hortolândia (SP). De acordo com a Guarda Municipal, a vítima foi esquartejada, enrolada em dois lençóis e uma lona, e estava parcialmente submersa. Ela estava desaparecida desde o dia 12 de julho.

Caso Nicolly: Os suspeitos

O principal suspeito é o namorado da vítima, um adolescente de 17 anos, que mantinha um relacionamento paralelo com uma jovem de 15 anos. Os dois foram encontrados neste domingo, na casa da avó de um deles, em Cornélio Procópio (PR), a cerca de 428 km de Hortolândia (SP).

A apreensão foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia de Polícia de Hortolândia e a Polícia Civil do Paraná (PCPR).

Com os adolescentes, foram encontrados dois celulares que serão analisados pela perícia. A polícia continua investigando se houve o envolvimento de outras pessoas, tanto na execução do feminicídio quanto na fuga do casal.

O corpo da jovem

Segundo a Polícia Civil, o corpo da jovem foi localizado por volta das 15h30min da sexta-feira, 18, com a ajuda de um cão farejador. Os agentes realizavam buscas em uma lagoa no bairro Jardim Amanda I, quando avistaram o corpo parcialmente submerso.

A vítima estava enrolada em dois lençóis e em uma lona azul. Posteriormente, o pai do namorado de Nicolly reconheceu os objetos como sendo de sua residência.

Ainda de acordo com a polícia, o corpo apresentava múltiplas perfurações por arma branca, cortes profundos na região abdominal e estava sem os membros superiores e inferiores. Nas costas da jovem havia uma inscrição com as iniciais "PCC", em uma tentativa de simular ligação com a organização criminosa e despistar a real motivação do crime.

Durante coletiva de imprensa, o pai de Nicolly, Vinícius Marcelus, relatou ter reconhecido a filha por um colar que ela costumava usar. Ele também afirmou que o rosto da adolescente estava inchado e com marcas de agressão, sugerindo golpes com um pedaço de madeira.

O delegado do 2º Distrito Policial de Hortolândia, dr. José Regino Melo Lages Filho, informou que, dentro dos lençóis, foram encontradas pedras utilizadas para manter o corpo submerso, caracterizando uma tentativa de ocultação de cadáver.

Nicolly foi sepultada na manhã deste domingo, 20, no Cemitério de Mococa, localizado na Praça Princesa Isabel.

Caso Nicolly: O desaparecimento

Segundo o padrasto da jovem, Felipe Penha, Nicolly e o principal suspeito se conheciam desde a infância e chegaram a estudar juntos. Quando a família da vítima se mudou para Mococa (SP), os dois iniciaram um relacionamento à distância. Ela estava passando as férias na casa dos avós, em Hortolândia, e havia combinado de visitar o namorado.

Nicolly teria passado dois dias na casa do suspeito e deveria retornar à casa do avô no dia 14 de julho, uma segunda-feira. No entanto, a família não conseguiu mais contato com ela desde então.

Preocupados, os familiares tentaram falar com o adolescente, que afirmou ter terminado o relacionamento e disse que Nicolly havia deixado sua casa no dia 12. Diante da situação, o avô da jovem registrou um boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento na Delegacia de Hortolândia.

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer os detalhes do crime.

opovo.com.br

Cariri Ativo

21.07.2025