Autor Thays Maria Salles
O Coronel Aginaldo (PL) pediu exoneração da Secretaria de Segurança Pública de Caucaia. A informação foi compartilhada nesta segunda-feira, 30, pelo prefeito Naumi Amorim (PSD).
Aginaldo estava afastado da pasta desde 21 de maio "por motivo de doença em pessoa da família", conforme informou a gestão em junho, e, após dois pedidos de licença, deveria voltar ao cargo nesta terça-feira, 1º. Contudo, ele pediu exoneração.
A situação ocorre em meio à viagem ao Exterior da esposa dele, a deputada federal Carla Zambelli (PL), que responde a dois processos no Supremo Tribunal Federal (STF).
O primeiro retorno era previsto para o dia 30 de maio. No entanto, Aginaldo formalizou novo pedido de licença, de 30 dias, "a fim de acompanhar um familiar em tratamento de saúde".
O secretário adjunto, Marcos Sena, assumiu a pasta da Segurança
Leia nota de Naumi na íntegra
"Amigos, informo a todos que o coronel Aginaldo pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Segurança Pública, e sua saída está sendo publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial.
Quero agradecer ao coronel pelos serviços prestados e pelo trabalho realizado à frente da nossa segurança. Reafirmo que seguimos firmes com o nosso compromisso de garantir mais segurança para toda a população da nossa Caucaia".
opovo.com.br
Cariri Ativo
01.07.2025