A principal hipótese sugere que houve uma discussão entre mãe e filho.
Um homem, identificado como Yago Conceição Guimarães dos Santos Araújo, de 29 anos, foi preso em flagrante por matar a própria mãe, Cleia Guimarães dos Santos, de 51 anos, em Meruoca, distante 277 km de Fortaleza. O caso ocorreu no sábado (28).
O crime aconteceu na residência da vítima, onde o suspeito também morava. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os Policiais Militares encontraram a mulher já sem vida, com lesões aparentes no rosto ensanguentado, o que indica uma possível luta corporal.
Também segundo a corporação, o suspeito chegou a ameaçar os agentes de segurança quando chegaram ao local. Conforme as autoridades, Yago possui antecedentes criminais por injúria. A primeira hipótese levantada é que tenha ocorrido uma discussão entre mãe e filho, o que desencadeou em homicídio.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Sobral, onde foi autuado em flagrante por feminicídio, e agora permanece à disposição da justiça. Já o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização dos exames que confirmem a causa da morte.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
01.07.2025