'Isso não pode ser admitido', diz Motta ao criticar conduta de Eduardo Bolsonaro nos EUA - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

'Isso não pode ser admitido', diz Motta ao criticar conduta de Eduardo Bolsonaro nos EUA

'Isso não pode ser admitido', diz Motta ao criticar conduta de Eduardo Bolsonaro nos EUA

Compartilhar isso

 

Legenda: No início do mês, foi realizada uma obstrução e protestos por parlamentares da oposição na Câmara dos Deputados
Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

A pauta de anistia a Bolsonaro e os envolvidos na tentativa de golpe no 8 de janeiro tem ganhado espaço entre os parlamentares brasileiros.


Escrito por
Redaçãoproducaodiario@svm.com.br

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), durante entrevista à revista Veja, nesta segunda-feira (11), criticou as ações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) em desfavor do Brasil.

Segundo o dirigente, o parlamentar, que está nos Estado Unidos, tem militado contra o País ao trazer danos à economia com seus planos para defender seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Temos uma posição contrária a esse tipo de comportamento. Nós temos de defender nosso país, e eu penso que Eduardo Bolsonaro poderia estar defendendo politicamente algo que ele acredita, defendendo a inocência do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas nunca atentando contra o país. Ninguém pode concordar em ter seu país sendo prejudicado pela atitude de um parlamentar”, declarou Motta.

INTERFERÊNCIA

A pauta de anistia a Bolsonaro e os envolvidos na tentativa de golpe no 8 de janeiro tem ganhado espaço entre os parlamentares brasileiros. No início do mês, foi realizada uma obstrução e protestos por parlamentares da oposição na Câmara dos Deputados.

O ato foi realizado contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Eles também querem que seja pautada a anistia geral e irrestrita aos condenados por tentativa de golpe de Estado no julgamento da trama golpista, assim como o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Motta criticou a ação dos políticos e disse que a obstrução dos trabalhos não faz bem a esta casa. 

“A oposição tem todo o direito de se manifestar, de expressar sua vontade. Mas tudo isso tem que ser feito obedecendo o nosso regimento e a nossa Constituição. Não vamos permitir que atos como esse possam ser maiores que o Plenário e do que a vontade dessa Casa”, disse Motta.

diariodonordeste.verdesmares.com.br

Cariri Ativo

12.08.2025