Criança cearense recebe benção do papa Leão XIV no Vaticano - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Criança cearense recebe benção do papa Leão XIV no Vaticano

Criança cearense recebe benção do papa Leão XIV no Vaticano

Compartilhar isso

 

Divulgação

Os pais da cearense receberam uma dica de um padre que já havia visitado o Vaticano, para que o encontro fosse possível.


Escrito por
Gabriel Bezerra*gabriel.bezerra/svm.com.br

Em meio a uma multidão, a pequena cearense Helena Felix, de apenas dez meses, foi abençoada pelo papa Leão XIV, na última quarta-feira (24). A benção ocorreu na praça São Pedro, no Vaticano, onde a bebê teve a chance de conhecer o Papa mais de perto.

Os pais de Helena, Herbert Felix e Helen Melo, contam que receberam uma dica de um padre próximo, que já havia visitado o Vaticano. "Ele falou para ficarmos próximos às grades, mais perto de onde o Papa passa", comentou o pai da menina.

A família da cearense, que é de Fortaleza, está em viagem na Europa. Roma foi o primeiro destino do grupo, onde eles puderam ver o Sumo Pontífice passando na praça no papamóvel e puderam assistir à Audiência Geral do Vaticano, que acontece todas as quartas-feiras.

O momento especial aconteceu quando um segurança do Vaticano pegou Helena dos braços dos pais e a levou até o papa. Um sonho realizado, é como o pai da criança relata ter sido. "Todos se emocionaram bastante. Estávamos eu, minha esposa e meus dois filhos, meus pais e meus sogros.'', conta Hebert.  

Em seguida, um padre e uma freira brasileiros, que estavam presentes, foram até eles para cumprimentar e tirar foto com Helena e a família.

A fé que passa dos pais para os filhos 

Católicos de berço, os pais da pequena Helena passam a fé deles para seus filhos, a mesma fé que aprenderam com seus pais. Além de frequentarem às missas, os pais também participam do grupo de casais da igreja.

Na foto está um grupo de pessoas reunidas segurando a bandeira do Brasil
Legenda: Família da pequena Helena
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Herbert diz que tem o costume de levar seus filhos para as missas, além de rezar toda noite com as crianças antes de dormir. O pai compartilha também que a visita ao Vaticano ficou marcada para o resto da vida da família.

*Estagiário sob supervisão da editora Aline Conde. 


diariodonordeste.verdesmares.com.br

Cariri Ativo

26.09.2025