Rogério Brito
Um dos episódios mais marcantes da história de Juazeiro do Norte será levado às telas de cinema: a missa em que a hóstia, ministrada pelo Padre Cícero, teria se transformado no Sangue de Cristo ao ser colocada na boca da beata Maria de Araújo. A cena será um dos pontos centrais do longa “Padre Cícero”, atualmente em fase de captação e desenvolvimento de roteiro.
O filme pretende retratar a trajetória do sacerdote, destacando os milagres atribuídos a ele, sua influência na Igreja Católica e a devoção que, até hoje, mobiliza milhares de romeiros a Juazeiro.
A partir do episódio da hóstia, o longa mostrará a luta de Cícero para obter o reconhecimento dos fenômenos ocorridos em Juazeiro. O padre enfrentou bispos, autoridades e até o Papa, resistindo a ameaças de excomunhão para defender sua fé e o povo sertanejo.
A produção é da Popcon Films, com direção de Fabinho Mendonça e produção executiva de Tatiana Quintella. A atriz Monique Alfradique, de “Êta mundo melhor!”, da TV Globo, também integra o projeto como produtora associada.
A produtora já realizou trabalhos para gigantes do entretenimento, como NBCUniversal, HBO/Warner, Netflix, Paramount e Globo. Entre os principais trabalhos estão as séries O Nome dela é Gal (HBO/MAX), Luana é de Lua (E! Entertainment), Chuva de Likes (E!) e os longas O Homem Perfeito (2018) e Amigas de Sorte (2021), ambos em parceria com a Globo Filmes.
miseria.com.br
Cariri Ativo
29.09.2025