Demontier Tenório
Uma sessão do Tribunal do Júri em Nova Olinda se destinou ao julgamento de um homicídio registrado em Santana do Cariri. Foi nesta quarta-feira (03) no auditório da Fundação Casa Grande, resultando na absolvição do fundidor Mário Lopes da Silva Neto, de 33 anos, residente no Sítio Triunfo em Nova Olinda. O Conselho de Sentença acolheu a tese de disparo acidental erguida pelos advogados da vítima. Até existia, desde 26 de agosto, mandado de prisão contra o acusado o qual vai ser revogado.
Na tarde do último dia 8 de janeiro de 2014 ele matou com um tiro o comerciante Antonio Jucidê Sampaio de Oliveira, de 55 anos, o “Antonio Campina”, que residia no centro de Nova Olinda. O crime aconteceu no Sítio Lagoa na zona rural de Santana do Cariri. De acordo com os autos, Mário caçava com um primo na fazenda da vítima que foi despertada por estampidos de arma de fogo. Nisso, Antonio saiu acompanhado de duas pessoas na direção dos tiros com a intenção de expulsar os caçadores
Houve discussão evoluindo para luta corporal com Mário já que a vítima pretendia tomar, ainda conforme os autos, a espingarda quando o acusado se negou a entregar. Em meio ao entrevero, segundo argumentou o advogado Raimundo Nonato Filho, a arma disparou causando a morte do comerciante que faleceu a caminho do hospital de Nova Olinda. Antonio Campina era muito conhecido nas duas cidades e possuía um comércio de estivas e cereais no centro de Nova Olinda.
miseria.com.br
Cariri Ativo
05.09.2025