Bruna Santos
A arte do cipó, o mel, a renda de bilro, os sequilhos da serra e a paleontologia de Santana do Cariri estiveram presentes durante a ExpoCariri 2025 — evento voltado ao agronegócio do Nordeste. A feira, realizada no Campo Experimental da Embrapa, em Barbalha, reuniu atividades nas áreas de tecnologia, cultura, música e gastronomia regional.
Estiveram presentes agricultoras (es) e apicultoras (es) da Associação do Sítio Peixoto e integrantes do LAVIDA, o museu orgânico de agricultura familiar da Chapada do Araripe. Destaca-se que, em 2023, a cidade foi a maior produtora de mel de abelha do Brasil, segundo a Pesquisa da Pecuária Municipal de 2023 (PPM), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Hoje, a cidade figura na 2ª posição nacional em produção de mel de abelha “Prestigiar nossos produtores e artesãos é reconhecer o valor do trabalho de quem movimenta a economia e mantém viva a cultura do nosso povo. A Expo Cariri é um espaço que impulsiona o desenvolvimento e leva renda e visibilidade para o nosso município”, afirmou o prefeito Samuel Cidade (PT).
Veja mais:
miseria.com.br
Cariri Ativo
04.11.2025


