Injeções à base de Tirzepatida e Retatrutida não podem ser comercializados e devem ser apreendidos.
Conhecido popularmente como "canetas emagrecedoras", as injeções também não podem ser fabricadas, distribuídas, divulgadas, e importadas, segundo a agência.
A medida vale também para o Retatrutida de todas as marcas e lotes.
Produtos ilegais
Conforme a agência, os produtos citados foram fabricados por empresas desconhecidas e estão sendo anunciados e vendidos por perfis no Instagram sem registro, notificação ou cadastro na Anvisa.
Segundo a resolução, houve "comprovação da publicidade e exposição à venda dos produtos sem registro, notificação ou cadastro na Anvisa, fabricados por empresa desconhecida, divulgados pelos perfis de Instagram @tirzepatida.oficial, @albertotirzepatida e @retatrutida1".
A Anvisa ainda esclareceu que as ações de fiscalização "se aplicam a quaisquer pessoas físicas/jurídicas ou veículos de comunicação que comercializem ou divulguem os produtos".
diariodonordeste.verdesmares.com.br
caririativo.blogspot.com
22.01.2026


