Número pode subir nos próximos dias.
Durante a ação, o presidente Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram capturados. Na atualização anterior do jornal, o número de vítimas era de 40.
A informação foi passada de forma anonima ao jornal estadunidense por fontes ligadas ao regime chavista. Um funcionário do alto escalão venezuelano disse que o número pode aumentar nos próximos dias.
Maduro e a esposa foram indiciados pela Justiça dos Estados Unidos sob acusações de conspiração para narcoterrorismo, importação de cocaína, posse de metralhadoras e artefatos destrutivos e conspiração para uso dos armamentos contra os EUA.
A informação foi divulgada neste sábado (3) pela procuradora-geral norte-americana, Pam Bondi, em declaração publicada na rede social X.
Com a saída de Maduro, a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, deve assumir de forma interina o comando do país. A ordem, dada no sábado, é do Tribunal Supremo de Justiça venezuelano.
Segundo a decisão, o objetivo é garantir a continuidade administrativa e a defesa integral da Nação, além de "determinar o quadro jurídico aplicável para garantir a continuidade do Estado, a administração do governo e a defesa da soberania face à ausência forçada do Presidente da República", segundo o G1.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
caririativo.blogspot.com
05.01.2025


