O caso ocorreu ao lado da Igreja Nossa Senhora das Dores; autoridades analisam imagens para identificar o responsável.
Veja o vídeo
De acordo com relatos de moradores e assessores da prefeitura, a imagem — que estava fixada a um pequeno banco — foi completamente danificada. Imagens feitas no local mostram o ícone religioso quebrado.
Segundo pessoas que acompanham a manutenção do presépio, esta não é a primeira vez que uma das peças é alvo de depredação. Em nota enviada ao Diário do Nordeste, a Prefeitura de Canindé informou que adotou providências imediatas após a constatação do vandalismo.
Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local para registrar a ocorrência, avaliar os danos e colher informações com testemunhas que circulavam pelas praças centrais da cidade, além de acionar sistemas de monitoramento da área.
“Estamos analisando as imagens para identificar o(s) autor(es) do crime e encaminhá-los à delegacia para os procedimentos legais”, afirmou o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Erilson Alves.
As autoridades pedem o apoio da população e solicitam que qualquer informação que possa ajudar na identificação do responsável seja repassada aos órgãos de segurança.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
caririativo.blogspot.com
06.01.2026


