Fevereiro deixou o Município Santana do Cariri com chuvas acima da média, ontem Quarta Feira dia 28 chover 18 mililitros no período da tarde, onde se formou uma pequena tromba d'água, e os agricultores bastante animados.
A média de março, historicamente, é a mais alta da quadra chuvosa. O supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, avalia que as condições permanecem favoráveis para que haja boas precipitações em todo o Estado.
O mês fevereiro tem chuvas 30,1% acima da média no Ceará. Todas as regiões cearenses superaram a média esperada. O Litoral Norte foi a Região onde houve mais precipitações. Os reservatórios também começaram a receber aporte, como informa o supervisor Raul Fritz.
As águas do Salgado já resultaram em um aumento do volume do Castanhão, maior açude do país. Desde o fim de semana, a reserva do Castanhão subiu de 2,08% para 2,22% da capacidade máxima. é a primeira vez que o Castanhão tem aumento no volume desde abril de 2017, há 10 meses, conforme os registros da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
Segundo Raul Fritz, as condições são favoráveis para a continuidade das chuvas, com destaque para a Região do Cariri.
Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Gabinete do Governador



