Em mais um ano de grandes desafios para todos nós, a comemoração será dentro das recomendações da saúde. Assim como todos nós, Roberto Carlos celebra em isolamento.
Atendendo às diretrizes da OMS (Organização Mundial de Saúde) no que diz respeito a aglomerações e em respeito à grave situação que vivemos, Roberto Carlos não aparecerá na varanda como é de costume nesta data.
Ele pede que ninguém vá até a porta de seu apartamento, que, sempre que possível, todos permaneçam em suas casas, em isolamento social até que seja seguro retornarmos à rotina.
Quer fazer sua homenagem a para Roberto Carlos?
https://web.facebook.com/RobertoCarlosOficial
https://www.instagram.com/robertocarlosoficial/
http://twitter.com/robertocarlos
Vamos lembrar a trajetória de vida do nosso Cantor?
No outono de 1941, no dia 19 de abril, nascia em Cachoeiro de Itapemirim, pequena cidade no interior do Espírito Santo, o quarto filho do Sr. Robertino Braga e Dona Laura Moreira Braga.v
Naquele dia, Norma, Lauro e Carlos Alberto ganhavam mais um irmão, o caçula Roberto Carlos.
Seu Robertino era o relojoeiro da pacata cidade e Dona Laura, costureira.
“Zunga” foi o apelido que Roberto recebeu ainda na infância. Era uma criança alegre, que adorava descer de bicicleta a ladeira perto de sua casa, empinar pipa e jogar futebol. Acompanhado dos amigos, costumava banhar-se nas águas do Rio Itapemirim, onde, com o pai e os irmãos mais velhos, aprendeu a pescar. Com seis anos, Roberto foi matriculado no colégio de freiras Jesus Cristo Rei. Tempos depois, na Jovem Guarda, sua segunda professora do Cristo Rei, Irmã Fausta, lhe daria o medalhão que até hoje não tira do pescoço.
Zunga era uma criança calma e sonhadora, que passava horas ouvindo rádio, demonstrando muito interesse em música, aprendendo violão e piano, a princípio com sua mãe e, depois, no Conservatório Musical de Cachoeiro .
Ele gostava de cinema e era frequentador assíduo das matinês de domingo, divertia-se com as comédias e filmes de aventura e emocionava-se com os romances .
Roberto Carlos tinha apenas nove anos quando sua mãe, dona Laura, lhe sugeriu cantar na Rádio Cachoeiro de Itapemirim, prefixo ZYL-9, no programa matinal infantil de Jair Teixeira, apresentando naquele dia por Marques da Silva. Na primeira vez em que se apresentou, cantou o bolero “Amor y más amor”, sucesso na voz de Fernando Borel. “Nunca fiquei tão nervoso na minha vida. As pernas tremiam. Eu pensava que isso fosse só uma força de expressão, porque até então não tinha sentido isso. Que coisa impressionante!” relembraria, anos depois.
Dona Laura arrumava o filho com roupas feitas por ela mesma e Roberto Carlos cantava e impressionava a todos com sua afinação e talento natural para a música. Assim, ainda na infância, a paixão pela música já estava em seu coração. Seus pais gostariam que ele fosse médico, mas em nenhum momento deixaram de incentivar a vocação do filho.
Ao completar 50 anos, a Rede Globo de Televisão fez uma matéria sobre sua vida para o Globo Repórter.
Não é de hoje que Roberto Carlos gosta, sempre que pode, de comemorar seu aniversário no palco.
Quando fez 60 anos o Vídeo Show prestou a seguinte homenagem:
Em 2012 o palco para a festa foi no Maracanãzinho / Rio de Janeiro.
O vídeo, gravado por uma fã, mostra um pouco da emoção que tomou conta do local.
Em 2013 a Arena do Grêmio, em Porto alegre, parecia pequena para tantos momentos especiais.
Dia 19 e abril de 2014 caiu no Sábado de Aleluia, em plena Semana Santa, o que fez com que a comemoração tivesse um ar mais caseiro. Roberto acordou num belo sábado de sol e recebeu as homenagens dos fãs na Urca, bairro onde mora, no Rio de Janeiro.
Em 2015 um super Show em São Paulo na nova Arena do Palmeiras (Allianz Parque) deixou fãs e o cantor emocionados com a comemoração de mais uma aniversário.
Em 2016 Roberto voltou à sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, para comemorar seus 75 anos.
Em 2017 Roberto passou a data em Portugal e a comemoração teve cobertura especial
A comemoração de 2018, também foi no palco, dessa vez durante o Show em Belém e ao lado de amigos e familiares, e o primeiro pedaço de bolo foi pro irmão Carlinhos.
Mas o público também teve vez e como não dava para servir bolo pra todo mundo, duas fãs foram premiadas em nome de todos:
Em 2019, Roberto Carlos não comemorou seu aniversário no palco como de costume. O dia caiu na sexta feira santa e como nosso cantor é católico ele preferiu guardar a data e ficar em casa.
Em 2020 a data foi celebrada em casa cumprindo isolamento, que era esperado por conta da pandemia.
A equipe do site oficial RC deseja ao nosso cantor muita saúde e tudo o que há de melhor.
Que as emoções continue a se repetir por muitos e muitos anos.
Parabéns, Roberto!
Fonte: http://www.robertocarlos.com
19.04.2021