Zé Leite fala sobre gestão na Expocrato; Parque não será concluído até à festa - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Zé Leite fala sobre gestão na Expocrato; Parque não será concluído até à festa

Zé Leite fala sobre gestão na Expocrato; Parque não será concluído até à festa

Compartilhar isso
Secretário executivo da SDA, Zé Leite - Foto: Blog do Cariri

"ocorrerão algumas adequações para a realização do evento esse ano e que a conclusão da obra está encaminhada no setor de arquitetura do governo do estado"

Por Adriano Duarte.

O atual secretário executivo da SDA (Secretaria do Desenvolvimento Agrário) José Leite falou em entrevista ao site Badalo sobre a polêmica envolvendo a gestão do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante e realização da Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados. A Expocrato 2019, segundo Zé Leite, está garantida e em ritmo acelerado.  No entanto, o desentendimento atrasou o processo e faz as associações realizadores do evento correrem contra o tempo para realizar uma Expocrato no mesmo nível das últimas edições.
Em recente depoimento na Câmara de Vereadores da cidade do Crato, o representantes da Associação do Criadores de Ovinos e Caprinos da Bio-região do Araripe (ACCOA), Dr. Leitão Moura, revelou que foi convidado  se retirar do Parque de Exposição. “Vou dizer algo que pouca gente sabe. Quando terminou a Expocrato 2018, a ACCOA foi convidada a sair do parque e eu fui proibido de realizar o Forró da Melhor Idade, como já era tradicional”, disse.
O novo responsável pela administração do equipamento, Zé leite, revelou ao Badalo que de fato o convite para a saída do grupo ocorreu porque a empresa precisava concluir a reforma. O ex-prefeito de Barbalha, disse ainda que a SDA não atua na execução da festa e que o termo de cessão já foi acordado para que a ACCOA, bem como a ACC (Associação do Criadores do Cariri) desenvolvam o trabalho necessário para que a exposição seja ainda maior do que a do ano passado.
Ainda sem revelar data, o gestor do parque disse que o governador Camilo Santana deve vir à região do Cariri para entregar o parque para que esse cumpra a sua finalidade, prática de esportes e atividades junto à comunidade, além da exposição. Contudo, a reforma ainda não foi concluída e nem há uma previsão por parte do secretário sobre quando isso poderá acontecer.
Calçadas e canteiro central na Avenida que contorna o parque ainda estão inacabadas, existem falhas de projeto no nivelamento das salas, o que provoca alagamentos em tempos de chuvas, além da conclusão do piso intertravado na áreas de shows. Zé leite revela que ocorrerão algumas adequações para a realização do evento esse ano e que a conclusão da obra está encaminhada no setor de arquitetura do Governo do Estado.
Fonte: badalo.com.br
14.05.2019