ANDRÉ FIGUEIREDO EXIGIU RESPEITO DO GOVERNO BOLSONARO COM A COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA E TODOS OS SEUS MEMBROS - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

ANDRÉ FIGUEIREDO EXIGIU RESPEITO DO GOVERNO BOLSONARO COM A COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA E TODOS OS SEUS MEMBROS

ANDRÉ FIGUEIREDO EXIGIU RESPEITO DO GOVERNO BOLSONARO COM A COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA E TODOS OS SEUS MEMBROS

Compartilhar isso
O deputado federal André Figueiredo, na manhã desta quarta-feira, exigiu respeito do governo Bolsonaro com a Comissão de Ciência e Tecnologia e todos os membros integrantes da comissão! De acordo com o parlamentar não adianta a base de o governo tentar justificar o mal feito, lamentando que durante duas sessões o Governo quis esvaziar a comissão para evitar que o ministro Paulo Guedes (ou algum quadro do ministério da Economia) venha justificar os cortes ao CNPq e à Capes. 

“O que teme Paulo Guedes? Inadmissível que assessora da base do Governo esteja cercando parlamentares e orientando indiscriminadamente que não marquem presença para evitar convocação do ministro! Isso é um desrespeito à comissão e ao parlamento brasileiro. Vamos levar essa reclamação à Presidência da Casa e não vamos permitir essa pasmaceira e estratégias de obstrução sem justificativa e conteúdo. O que temem?”, indagou o parlamentar. 

Figueiredo pediu a continuação da votação. “Vamos votar! O ministro Paulo Guedes foge e não tem coragem de enfrentar o Parlamento porque não tem o que dizer para justificar os cortes bilionários na pesquisa e na ciência no Brasil... agora, para ir à Febraban defender bancos, Paulo Guedes não hesita! Tá na hora do ministro ter respeito a essa casa e explicar os cortes que acabam com a Ciência e Tecnologia no Brasil”, criticou. 

Assessoria de Imprensa
12.09.2019