Reprodução/Instagram
Gustavo Ferreira reclamou de sua demissão no Twitter
Decreto publicado no DOU desta 4ª feira,Ferreira havia criticado Carlos da Costa,Diz que foi demitido ‘por ser correto’Substituto era adjunto de Costa.
O presidente Jair Bolsonaro demitiu o presidente da Abdi (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Augusto de Souza Ferreira, e nomeou no lugar Igor Nogueira Calvet. A decisão foi publicada em decreto no DOU (Diário Oficial da União) desta 4ª feira (4.set.2019).
Ferreira é afastado depois de criticar o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa. Ele disse, em entrevista à Veja na semana passada, que recebeu “pedidos não republicanos” de Costa. Ao Estadão, informou que os pedidos seriam para pagar o aluguel de salas em São Paulo onde, eventualmente, o secretário despachava.
Na 3ª feira (3.set.), o presidente disse que havia tomado conhecimento da situação e que as acusações estavam sendo apuradas. “Não pode alguém falar aquilo e outro sem que tenha consequências”, afirmou. Bolsonaro informou que 1 dos 2 iria “perder a cabeça”, mas a escolha seria do ministro da Economia, Paulo Guedes.
No Twitter, Ferreira disse que foi demitido “sem apuração” e “por ser correto“. “Os covardes cada vez mais tomam conta do governo”, afirmou. A conta não é verificada, mas já foi mencionada pelo perfil oficial da Abdi.
Reprodução/Twitter
Calvet, que assumirá o posto, já atuava no ministério como secretário especial adjunto da mesma pasta de Costa. De acordo com currículo apresentado no site da Economia, ele é doutorando e mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília. Além disso, é servidor público da carreira de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Ele foi indicado de Guedes.
Fonte: poder360.com.br
04.09.2019


