Diretor-geral da Polícia Federal tem que ser Moro Futebol Clube, afirma Bolsonaro - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Diretor-geral da Polícia Federal tem que ser Moro Futebol Clube, afirma Bolsonaro

Diretor-geral da Polícia Federal tem que ser Moro Futebol Clube, afirma Bolsonaro

Compartilhar isso
O chefe do Executivo teve uma conversa com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, sobre uma possível mudança na direção da PF(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O chefe do Executivo afirmou que está tudo acertado com o ministro da Justiça e Segurança Pública sobre uma possível mudança na direção da PF.

"Está tudo acertado" para troca na direção da Polícia Federal (PF), segundo o presidente Jair Bolsonaro (PSL). O chefe do Executivo teve uma conversa com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, sobre uma possível mudança na direção da PF - subordinada a seu ministério. “Está tudo acertado com o Moro, ele pode trocar [o diretor-geral, Maurício Valeixo] quando quiser”, afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada nesta quarta-feira, 4. 
Bolsonaro acredita que o comando da PF precisa de uma “arejada” e chamou de “babaquice” a reação de integrantes da corporação às recentes declarações sobre trocas em superintendências e na diretoria-geral. “Essa turma [que dirige a PF] está lá há muito tempo, tem que dar uma arejada”.
“Mais difícil é trocar de esposa. Eu tive uma conversa a dois com o Moro… [O diretor-geral] tem que ser Moro Futebol Clube, se não, troca. Ninguém gosta de demitir, mas é mais difícil trocar a esposa. Eu demiti o Santos Cruz, com quem tinha uma amizade de 40 anos”, disse, referindo-se à saída do ex-ministro da Secretaria de Governo.
Apesar da insatisfação, Bolsonaro indicou que não há, até o momento, qualquer definição sobre prazo para a troca na direção da PF. Contudo, o presidente não negou que o nome do delegado Anderson Gustavo Torres, atual secretário de Segurança do Distrito Federal, seja o favorito.
04.09.2019