CÂMARA MUNICIPAL OFICIALIZA ENTREGA DE TITULO DE CIDADÃO SANTANENSE PARA ARTISTA ALCYMAR MONTEIRO - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

CÂMARA MUNICIPAL OFICIALIZA ENTREGA DE TITULO DE CIDADÃO SANTANENSE PARA ARTISTA ALCYMAR MONTEIRO

CÂMARA MUNICIPAL OFICIALIZA ENTREGA DE TITULO DE CIDADÃO SANTANENSE PARA ARTISTA ALCYMAR MONTEIRO

Compartilhar isso
A Câmara Municipal de Santana do Cariri, oficializou na tarde de ontem Terça Feira dia 15/10 a entrega oficial de titulo de cidadão Santanense ao artista, cantor e compositor Alcymar Monteiro.
A Sessão Solene esteve sob os trabalhos da Presidente da casa Vereadora Luciene Soares, a mesa foi composta pelos Vereadores: João Paulo Cabral - Vice Presidente e autor do titulo, Fernando Maia, Tonhão Timóteo e Eduardo Freire. Foram convidado para compor a mesa o Vigário Padre Paulo Lemos Pereira, o agraciado Alcymar Monteiro ( autor da letra e musica "Benigna de DEUS", Professor, escritor Raimundo Sandro Cidrão que é autor da letra e musica "Heroína da Castidade" que tem arranjo do musico Chico Palmeira, Fagner Barros, Radialista e poeta que esta a frente da Secretaria de Esportes e Juventude do Município, Cícero Monteiro que é cantor e compositor irmão do homenageado, Ypsilon Felix integrante da comissão de Beatificação de Benigna e da Pascom (Pastoral da Comunicação) da Paroquia de Senhora Sant'Ana.

A Presidente Vereadora Luciene Soares convidou Alcymar Monteiro para receber o titulo das mãos do Vereador João Paulo Cabral. 
O Vereador João Paulo fez seu pronunciamento onde leu a vasta biografia do homenageado e falou da alegria do momento que estava vivendo. " Falar do Alcymar Monteiro é de uma responsabilidade imensa, haja vista ser um artista conhecido não só no Brasil mais em outros países, mais é de uma felicidade imensa que sinto não por ser o autor do titulo, mais por hoje me sentir conterrâneo de um cidadão honrado, humilde e que leva o nome de Santana por onde andas, e compor a cantar a musica "Benigna de DEUS"  para o movimento da nossa venerável Benigna Cardoso, muito obrigado Alcymar Monteiro" falou o Vereador João Paulo Cabral.

Alcymar recebeu presentes do Vereador João Paulo Cabral e do Poder Legislativo.
Fagner Barros em suas palavras disse estar surpreso pelo momento em que estava vivendo. " Eu que sou apaixonado pela boa musica fãn do trabalho do Alcymar que é um guardião do verdadeiro forró, estou muito grato pelo convite recebido para estar neste momento especial" foram essas as palavras do Radialista e Poeta Fagner Barros.

O homenageado em suas palavras falou da alegria de estar recebendo o titulo de cidadão Santanense, pois dos muitos títulos já recebidos o de Santana do Cariri é impar na sua história. Alcymar " Meu coração se alegra em estar aqui, pois aqui é um lugar muito especial haja vista dos muitos títulos que ja recebi pelo Brasil, aqui tem pessoas de luz e a partir de hoje minha responsabilidade aumenta com meus conterrâneos, aqui nasceu a menina Benigna que para mim é santa já, contem comigo sempre pois tenham em mim um irmão hoje e sempre."
Professor Sandro Cidrão presentear Alcymar com seu livro sobre Benigna Cardoso
A Presidente Vereadora Luciene Soares em suas palavras falou da grandeza de ter Alcymar como conterrâneo. " Uma pessoa que tem um trato especial com a musica e diga se de passagem o autentico forró, Alcymar nos inspira para ouvir e preservar as coisas boas e não deixar morrer nossas tradições como: as fogueiras de São João e São Pedro, as nossas Quadrilhas, as comidas tipicas entre muitos outros, estou feliz por ter você aqui como agente, muito obrigada por nos presentear com a musica "Benigna de DEUS" que tenta tem engrandecido a causa da nossa Venerável Benigna Cardoso" assim falou Luciene Soares.
O Músico Santanense Chico Palmeira surpreendeu o homenageado com bela apresentação.
Foi concedido um coquetel aos presentes, em seguida Alcymar Monteiro fez visita a casa da irmãs de criação de Benigna Cardoso, Iranir e Tetê Sisnando.
Alcymar disse estar feliz em encontra os amigos Radialista Geanio Felipe e Ypsilon Feliz.
Com seu carisma e simpatia Alcymar registra o momento com as funcionarias da Câmara.
 
 O homenageado foi para a sessão de fotos em seguida Alcymar Monteiro segui para a MotoCarreata pelas principais ruas da sede do município.

Reportagem Radialista Felipe.
16.10.2019