Deputados do PSL protocolam pedido de prisão preventiva contra Lula - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Deputados do PSL protocolam pedido de prisão preventiva contra Lula

Deputados do PSL protocolam pedido de prisão preventiva contra Lula

Compartilhar isso
Sérgio Lima/PODER 360
Deputados do PSL pedem prisão preventiva de Lula

Pedido foi entregue à PGR nesta 2ª,Dizem que Lula ‘afronta instituições’.

Os deputados Carla Zambelli (PSL-SP) e Ubiratan Sanderson (PSL-RS) protocolaram junto à PGR (Procuradoria Geral da República) 1 pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No documento (íntegra), os deputados apontam que Lula teria cometido crimes contra a Segurança Nacional, contra o Estado Democrático Direito e a Ordem Política e Social do País. Mais cedo, o próprio presidente Jair Bolsonaro sugeriu que o petista poderia ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional.
Os pesselistas argumentam que os discursos inflamados proferidos pelo ex-presidente desde que deixou a cadeia, na 6ª feira (8.nov.2019), teriam como principal objetivo “a subversão da ordem pública, a incitação da violência e a promoção da insurreição popular”.
Lula prometeu “rodar o país” denunciando o que chamou de “desmonte do Estado e a perda da soberania nacional promovidos pela atual gestão” de Bolsonaro. Criticou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a operação Lava Jato e disse, no sábado (10), que Bolsonaro “foi eleito para governar para o povo brasileiro e não para os milicianos do Rio de Janeiro“.
O petista também afirmou que os brasileiros tem que seguir o exemplo do povo do Chile e da Bolívia, em referência aos protestos que acontecem em ambos os países.
“É absurdo aceitar que alguém que esteja com seus direitos políticos suspensos, já condenado em 2 processos criminais, respondendo a outros 6 inquéritos policiais, tenha a audácia de afrontar instituições legal e democraticamente constituídas, em evidente constrangimento tanto ao Poder Judiciário, como ao Ministério Público, ao Congresso Nacional e à própria Presidência da República”, argumentaram os deputados do PSL no documento enviado à PGR.
Poder360.com.br
12.11.2019