Está acabando o ano, mas o que não tem fim são os pacotes perversos do Governo Federal, que apresentou um projeto, com regime de urgência, que atingirá diretamente os trabalhadores com deficiência. O PL em linhas gerais desobrigará as empresas a cumprirem cotas para os trabalhadores com deficiência substituindo a contratação destes pelo pagamento de uma COMPENSAÇÃO ao governo. É absurdo! Direito de trabalhador é inegociável! Isso representa um grande retrocesso às lutas das pessoas com deficiência de nosso Brasil. Onde estará a inclusão tanto defendida por Michelle Bolsonaro? Não era esse governo que olharia com mais cuidado por esta causa? Neste Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, deixamos nosso repúdio a este projeto e reafirmamos nossa luta a favor de mais acessibilidade e inserção em todos os meios. A oposição estará unida para derrubar a urgência!
GOLPE
Participamos hoje do lançamento do livro “Um Golpe Contra os Trabalhadores”, do nosso guerreiro presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Essa obra vem mostrar um pouco da história pedetista na luta pelo trabalhismo e os combates travados por ele enquanto estava à frente do Ministério do Trabalho. Como líder da bancada, sinto-me muito honrado em participar deste momento, que registra a resistência que fizemos e que continuaremos fazendo contra os constantes golpes nos trabalhadores brasileiros.
Um livro que vale a pena ser lido e colocado como referência nas discussões sobre o trabalhismo.
APRECE
Hoje estivemos aqui em Brasília com o presidente da Aprece e prefeito do Cedro, Nilson Diniz, recebendo a pauta municipalista. Na ocasião reiteramos que o nosso mandato e toda a bancada pedetista estará a favor de projetos e alternativas para ajudar os nossos municípios a se desenvolverem ainda mais. Seguimos na luta!
Assessoria de Imprensa
04.12.2019





