Confira o que abre e fecha neste feriadão de carnaval no Cariri - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Confira o que abre e fecha neste feriadão de carnaval no Cariri

Confira o que abre e fecha neste feriadão de carnaval no Cariri

Compartilhar isso
Foto: George Wilson
Por George Wilson
O feriado do carnaval será já na próxima terça-feira (25), e mesmo com a ameaça de paralisação da Polícia Civil do Estado nas cidades do Crajubar, ocorrendo inclusive alguns delitos, o comércio deverá permanecer funcionando, com horário especial em alguns municípios. Juazeiro do Norte, por exemplo, não deverá ter expediente estendido nas lojas da cidade. Confira abaixo a lista do que abre e fecha no Cariri:

Shoppings

As lojas e quiosques do Cariri Garden Shopping fecham no domingo e só abrem na quarta-feira de cinzas, dia 26, a partir das 12h. Porém, a Praça de Alimentação e Cinema se mantém abertos durante todo o período. Lojas Americanas, Mercadinho São Luiz e Pague Menos só irão fechar na segunda-feira (24).
O La Plaza Shopping deverá ter funcionamento regular até este sábado (22), tendo quiosques, lojas e praça de alimentação fechadas até terça-feira (25), retornando na quarta (26). O único estabelecimento que permanece aberto no local será o restaurante Pizza Hut, que permanecerá aberto das 17h às 23h, durante todos os dias de carnaval e na quarta-feira de cinzas.

Comércio

O comércio em Barbalha e Crato deverá ter atendimento estendido durante os dias de carnaval, segundo acordo com Sindicato dos Lojistas dos dois municípios. As lojas deverão funcionar até o meio dia neste sábado (22), e até às 19h na segunda-feira (24), e sendo facultativo na terça (25). Em Juazeiro do Norte, todas as lojas deverão funcionar em horário comercial tradicional no sábado e na segunda-feira, sendo fechadas na terça de carnaval, e só reabrindo na quarta de cinzas após o meio dia.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), as agências bancárias estarão fechadas na segunda e terça-feira, dias 24 e 25, segundo a Federação Brasileira de Bancos. Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.
Na quarta-feira de cinzas (26), os bancos irão funcionar normalmente a partir das 12h. Apesar disso, os consumidores poderão utilizar os caixas eletrônicos das unidades para realizar operações simples, como saques e transferências. transferências.

Enel

A Enel Distribuição Ceará, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado, montou um esquema especial de funcionamento na área técnica e no atendimento ao cliente. As lojas de atendimento estarão fechadas, na segunda-feira (24) e terça-feira (25), mas abrirão a partir de 12h, na quarta de cinzas (26). Contudo, a distribuidora informa que as lojas que funcionam apenas no período da manhã abrirão somente na quinta-feira (27), após o Carnaval.

Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deverá funcionar em regime de plantão neste carnaval, conforme informativo oficial da empresa. O atendimento especial e manutenção das redes de água e esgoto, que funciona a partir deste sábado (22), deverá ser mantido em todos os municípios servidos pela empresa, tendo suas lojas de atendimento fechadas, retornando a partir das 12h da quarta-feira (26).
badalo.com.br
21.02.2020