Lula divulga vídeo de encontro com o papa Francisco; assista - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Lula divulga vídeo de encontro com o papa Francisco; assista

Lula divulga vídeo de encontro com o papa Francisco; assista

Compartilhar isso
Ricardo Stuckert/Divulgação - 13.fev.2020
O ex-presidente Lula recebe 1 rosário do papa e o presenteia com uma imagem do índio Bejá Kayapó
Pontífice se disse ‘contente’,Reunião na 5ª, no Vaticano,Abordaram desigualdades.
Estou contente de te ver caminhando pela rua.” Assim foi recebido o ex-presidente Lula pelo papa Francisco em encontro realizado na 5ª feira (13.fev.2020), no Vaticano. A frase foi captada em vídeo publicado neste sábado (15.fev) nas redes sociais do petista.
Sem mencionar nomes de governantes, Lula afirmou ao pontífice que “todas as conquistas do século 20 estão sendo tiradas dos trabalhadores“.
Exaltando políticas de combate à desigualdade e à fome implementadas durante seu governo, o ex-presidente portou-se como 1 especialista no assunto e disse querer discutir “com muito carinho” todas as experiências do que é possível fazer no Brasil e no “mundo inteiro“.
Elogiou o encontro “Economy of Francesco”, que terá a participação do papa, em março, na cidade de Assis. O petista afirmou que é 1 orgulho encontrar-se com o líder da Igreja Católica e o exortou a fazer do evento uma discussão sobre a desigualdade com “todos os governantes e toda a sociedade” para acabar com a desigualdade no planeta no século 21.
Durante a visita, Lula expôs suas mensagens políticas, sem ataques diretos. Classificou o evento de Assis como “extraordinário” para replicar debates sobre a desigualdade no mundo. Afirmou que a situação está “realmente insuportável” tanto na desigualdade econômica como no tratamento à questão ambiental.
Por fim, abordou a complexidade do tema: “Temos muita gente contra, muita gente que não se preocupa com os pobres“.
Lula viajou a convite do papa. Quem intermediou a visita foi o presidente argentino, Alberto Fernández. Para ir ao Vaticano, o ex-mandatário brasileiro pediu à Justiça o adiamento de 1 depoimento que prestaria no âmbito de ação penal da operação Zelotes.
poder360.com.br
17.02.2020