Por Toni Sousa
Na tarde desta quarta-feira (05), o Barbalha participará, pela segunda vez, da Copa do Brasil. Antes a Raposa Caririense havia participado da competição no ano de 2014. Naquela ocasião, o time havia sido campeão da Taça Fares Lopes, em 2013, e garantiu assim a vaga inédita. Desta vez a vaga foi conquistada na Série A do Cearense de 2019, pois o Barbalha ficou em primeiro lugar, na fase inicial do estadual.
A Raposa Caririense enfrentará o Operário do Paraná. O jogo, a pedido da diretoria do Barbalha, será às 15:30h, no estádio Lírio Callou, O Inaldão. Antes a partida estava marcada para o período da noite, mas no Barbalha acreditam que a temperatura alta, das tardes caririenses, podem prejudicar os atletas paranaenses. Independente da temperatura, o Barbalha terá que buscar a vitória. Nos últimos anos, nessa primeira fase, o regulamento beneficia o time visitante, pois o empate é de quem joga fora de casa. Portanto, a Raposa terá que vencer para passar de fase.
O técnico Paulo Schardong não anunciou o time titular, mas deu a entender que pode repetir a equipe que iniciou o jogo do último sábado (01), quando o Barbalha venceu o Caucaia, pelo Campeonato Cearense. Caso se confirme, a provável escalação será; Serjão, Alan, Leone, Diego Clemente e Sadrak; Johnnatan, Da Silva e Carlos Caaporã; Tiaguinho, Cléber e Dênis.
O zagueiro Darlan, já foi liberado pelo departamento médico, mas não chegou a treinar com o grupo, por isso, a expectativa é que o zagueiro não entre de cara. Mas essa situação também não foi confirmada pelo treinador barbalhense.
Barbalha x Operário-PR será às 15:30h, no Inaldão, em Barbalha. Os ingressos estão sendo vendidos a 20 reais na geral, 30 reais na social e 50 reais nas cativas. Em todos os setores tem a meia entrada.
Foto: Segundo Filmagens
badalo.com.br
05.02.2020