Sessão é marcada por ânimos exaltados e vereadores esvaziando plenário. - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Sessão é marcada por ânimos exaltados e vereadores esvaziando plenário.

Sessão é marcada por ânimos exaltados e vereadores esvaziando plenário.

Compartilhar isso
Plenário da Câmara Municipal de Santana do Cariri. 4ª Sessão Ordinária de 2020.
04ª Sesão Ordinária de 2020, pautas não votadas por falta de quórum ficam para próxima sessão.

Na última quinta-feira (13), aconteceu em Santana do Cariri - CE a 4ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo. Com pauta composta por Pedidos de Providências, Moção de Pesar, análise do Projeto de Lei que visa doação de prédios públicos às associações comunitárias do município e o ponto mais polêmico da noite, o Veto do Poder Executivo ao Projeto de Lei da Vereadora Luciene Soares que trata sobre e redução da taxa de iluminação pública.
Com a presença dos 11 Vereadores da Casa, a Sessão se iniciou às 18:15h. Os ânimos se exaltaram quando a base do executivo, mesmo com maioria na Casa, não conseguiu garantir as falas do Secretário Municipal de Finanças e do Procurador Geral do Município. Esses expedientes podem ser feitos ao longo da semana até a quinta-feira, no horário de 8:00h às 14:00h, na secretaria da Casa. Os Vereadores solicitaram a produção do documento, minutos antes do início da Sessão.
Visivelmente exaltados, o Vereador Arclebio Dias (PDT) retirou sem autorização o livro de presenças dos Vereadores que estava na Mesa da Presidente. Logo em seguida, fazendo uso do tempo de liderança, o Vereador Joaquim Teles (PSL), em seu discurso, proferiu ataques aos seus pares; ainda afirmou não saber olhar o portal da transparência; que na política de Santana do Cariri os que não mamam reclamam; que o município está quebrado e finalizou afirmando ter certeza de sua vitória na disputa eleitoral de 2020, informando aos presentes que só restam dez cadeiras para a disputa, pois a última das onze era dele.
Após discursos inflamados, os vereadores da situação esvaziaram o Plenário, não sendo possível a votação das matérias por falta de quórum. A Câmara que estava tomada por civis, em sua maioria da zona rural, com interesse na matéria da doação dos prédios públicos às associações, mais uma vez voltaram para casa sem resposta.
As sessões da Câmara Municipal são transmitidas ao vivo em mídia eletrônica, na página da Instituição na rede Facebook.
Fonte: camarasantanadocariri.ce.gov.br
14.02.2020