Em Crato, Idilvan Alencar anuncia mais uma turma de mestrado para professores - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Em Crato, Idilvan Alencar anuncia mais uma turma de mestrado para professores

Em Crato, Idilvan Alencar anuncia mais uma turma de mestrado para professores

Compartilhar isso
Na tarde desta sexta-feira, 14 o deputado federal Idilvan Alencar anunciou a criação de uma turma de mestrado com 35 vagas para professores da rede municipal do Crato. A ação é decorrente da destinação de emenda parlamentar do gabinete do deputado. 
O prefeito Zé Ailton Brasil, a secretária de educação do município, Germana Brito, a secretária de Educação do Estado, Eliana Estrela, e a coordenadora regional de Educação (CREDE 18), Luciana Brito, acompanharam o anúncio que ocorreu na Escola Violeta Arraes. 

O mestrado será oferecido pelo programa em Gestão e Avaliação da Educação Pública da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O edital com informações de inscrição, seleção e prova deve ser lançado em breve e as aulas tem previsão de início para julho.


Essa é a terceira turma anunciada por Idilvan. Em novembro do ano passado, o parlamentar anunciou que R$ 4,8 milhões seriam aplicados para a criação de 140 vagas distribuídas entre quatro redes públicas de ensino. Antes do Crato, já haviam sido contempladas as cidades de Fortaleza e Sobral. 

“Se queremos uma educação melhor temos que considerar um dos atores mais importantes deste processo que é o professor”, declara Idilvan. “Essa ação é mais um passo para valorização e capacitação desses profissionais com papel indispensável na sociedade”, completa.
Assessoria de Imprensa
15.02.2020