Ceará já registra 22 mortos por Covid-19; Cariri tem três casos confirmados - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Ceará já registra 22 mortos por Covid-19; Cariri tem três casos confirmados

Ceará já registra 22 mortos por Covid-19; Cariri tem três casos confirmados

Compartilhar isso
Foto: Reprodução

O possível quarto caso da doença na região aguarda resultado de teste pelo Lacen.

Em boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (3), a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), atualizou o número de casos do novo coronavírus no Estado. Ao todo são 658 pessoas com a doença, sendo 22 mortes. A última vítima do Covid-19 a vir a óbito foi uma mulher natural de Farias Brito, que deu entrada na última sexta (27), no Hospital Geral da cidade, apresentando os sintomas da doença.
Com este registro, sobe para 22 o número de mortes provocadas pelo novo vírus; dezessete deles ocorreram em Fortaleza. Os municípios de Eusébio, Jaguaribe, Santa Quitéria e Tianguá registraram um óbito em razão da Covid-19 cada um. A taxa de letalidade no Ceará, atualmente, é de 3,36%.
Com relação aos casos confirmados, a atualização do Integrasus mostra que os números subiram de 563 para 654, em 24 horas. O aumento é de 16,1%. Os registros que, até ontem, eram em 15 municípios, agora são em 22. Três casos estão localizados no Cariri, sendo eles em Farias Brito (1), Juazeiro do Norte (1), e em Mauriti (1).
O caso positivo para o novo coronavírus em Crato, por meio de teste rápido realizado ainda esta semana, aguarda o resultado de um segundo teste que está sendo realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), para que seja atestado no boletim da Sesa. A paciente veio a óbito na última quarta-feira (1º), após complicações. Esta já apresentava problemas respiratórios, diabetes e hipertensão.
Os demais municípios com casos confirmados são Fortaleza (600), Aquiraz (15), Sobral (5), Caucaia (4), Icó (2), Maracanaú (2), Maranguape (2), Quixadá (2), Beberibe (1), Canindé (1), Eusébio (1), Fortim (1), Ipaporanga (1), Itaitinga (1), Jaguaribe (1), Santa Quitéria (1), Tianguá (1) e Itapajé (1).
Há ainda doze registros cuja localidade não foi informada. Desde a quinta-feira (2), a Pasta opta por divulgar os dados pelo Integrasus, a plataforma digital de transparência da saúde do Governo do Estado.
Fonte: Redação Badalo
04.04.2020