Governador sanciona lei que torna obrigatória execução do Hino do Estado do Ceará em eventos esportivos - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Governador sanciona lei que torna obrigatória execução do Hino do Estado do Ceará em eventos esportivos

Governador sanciona lei que torna obrigatória execução do Hino do Estado do Ceará em eventos esportivos

Compartilhar isso
O Governador Camilo Santana, no uso de suas atribuições, sancionou na última semana a Lei Nº17.201, que torna obrigatória a execução do Hino do Estado do Ceará na abertura de todos os eventos esportivos realizados no Estado.
“Essa é uma forma de honrar nosso estado nos eventos esportivos e começar a gerar essa cultura”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.
Jogos de campeonatos como Novo Basquete Brasil (NBB), Campeonato Cearense de Futebol, Campeonato Brasileiro de Futebol, que são realizados em todo o estado, em equipamentos como o Centro de Formação Olímpica, Estádio Presidente Vargas, a Arena Multiuso Castelão e estádios pelo interior, passam a executar o hino.
Além dos grandes campeonatos, todos os eventos esportivos realizados no estado deverão cumprir a nova Lei a partir do dia de sua publicação no Diário Oficial, dia 07 de abril de 2020.
Ascom/Governo do Estado do Ceará
14.04.2020