Construção Civil deve estar em 1ª fase de retomada da economia no Ceará, diz Sinduscon - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Construção Civil deve estar em 1ª fase de retomada da economia no Ceará, diz Sinduscon

Construção Civil deve estar em 1ª fase de retomada da economia no Ceará, diz Sinduscon

Compartilhar isso
Foto: Geraldo Filho
O setor da construção civil deve estar na primeira fase do plano de reabertura da atividade econômica no Ceará, afirmou nesta terça-feira (19) o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE), Patriolino Dias.
Dias afirma que o assunto foi discutido com o governo do estado durante reunião do grupo de trabalho que estuda o retorno das atividades. Na segunda-feira (18), o governador Camilo Santana afirmou que o planejamento deve ficar pronto até o fim desta semana. Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, o projeto inicial será apresentado ainda nesta terça-feira ao governador. No entanto, ainda não há data prevista para implementação.
O presidente do Sinduscon-CE afirma que 40% do setor estaria autorizado a operar em um primeiro momento de retomada. “Ainda não sabemos se seriam 40% das obras ou 40% de cada obra. Eles ainda estão regulamentando isso”, detalha Dias.
Um dos motivos que explicam a prioridade no retorno das atividades é o baixo risco de contaminação do setor, segundo o presidente do Sinduscon-CE. “Nossos canteiros são abertos, arejados, não temos aglomeração, não atendemos o público em geral, e vamos seguir um protocolo seguro na parte sanitária”, destaca Dias.
Juntamente com as obras, todas as atividades que formam a cadeia da construção civil poderão retornar também nesta primeira fase. O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), Maurício Filizola, revela como está sendo planejada a reabertura.
“O retorno se dará por cadeia produtiva. No caso da construção civil, voltam as obras, as lojas de construção e relacionados. Dessa forma, teremos setores do comércio beneficiados logo na primeira fase”, detalha.
Fonte: G1 CE
badalo.com.br
20.05.2020