Projeto de André Figueiredo facilita pagamento de auxílio emergencial durante pandemia de Covid-19 - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Projeto de André Figueiredo facilita pagamento de auxílio emergencial durante pandemia de Covid-19

Projeto de André Figueiredo facilita pagamento de auxílio emergencial durante pandemia de Covid-19

Compartilhar isso
Várias propostas em análise na Câmara dos Deputados visa aperfeiçoar a Lei 13.982/20, que garantiu o pagamento de auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais por três meses durante a pandemia de coronavírus.

Algumas propostas, como o Projeto de Lei 2484/20, do líder da oposição na Câmara, deputado André Figueiredo (PDT-CE), determina que o benefício seja pago por todos os bancos públicos, por qualquer forma que considerem adequada.

O deputado considera “falida” a estratégia atual do governo de pagamento do auxílio emergencial por meio de único banco público, a Caixa, e de uma única forma, a poupança social digital, para aqueles que não são correntistas do banco.

Na visão de André Figueiredo,  “é hora de chamar o Banco do Brasil e os bancos estaduais a participarem do esforço nacional contra a epidemia”, determinando que suas agências ajudem no pagamento do auxílio. “Afinal, não é admissível que a busca pelo auxílio emergencial se converta numa exposição aberta ao risco de contaminação pelo coronavírus da população mais pobre e vulnerável do País”, complementa.

Ascom Lid./PDT com Agência Câmara de Notícias
25.05.2020