“Já estamos saindo da fase de fundação para a fase de superestrutura, é uma obra que está se desenvolvendo bem. Mesmo nesse período de isolamento social estamos tendo alguma evolução nas obras do Romeirão, com as equipes de operários adotando as devidas medidas de segurança”, explica Silvio Campos, diretor de Obras Especiais da SOP.
As frentes de trabalho atuam principalmente nos pilares do prédio de imprensa e museu, e também no subsolo das arquibancadas leste e oeste, enquanto as arquibancadas dos setores norte e sul já receberam concretagem.

Neste fim de julho começam os trabalhos de implantação da curva de arquibancada sudeste. Os serviços na área externa, onde serão construídos estacionamento, centro comercial, restaurantes e lanchonetes, também já iniciaram, com a demolição do antigo prédio do Corpo de Bombeiros e preparação para demolição da Escola Municipal João Alencar. Resta ser desocupado e demolido o prédio dividido por Departamento Municipal de Trânsito e Guarda Civil Metropolitana.
A arena multiuso terá capacidade para 17 mil pessoas, apta a sediar não apenas partidas de futebol, mas também eventos culturais e religiosos, funcionando como mais um equipamento capaz de impulsionar a economia do Cariri.
31.07.2020


