Ferroviário inicia preparação para enfrentar o Manaus, mirando quarta vitória na Série C - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Ferroviário inicia preparação para enfrentar o Manaus, mirando quarta vitória na Série C

Ferroviário inicia preparação para enfrentar o Manaus, mirando quarta vitória na Série C

Compartilhar isso

 

Wesley tem quatro jogos pelo Ferroviário e marcou o primeiro gol com a camisa coral (Foto: Lenilson Santos/ Ferroviário)

O elenco se reapresentou neta terça-feira, 1º, após vitória no domingo contra o Treze-PB.

Embalado pela terceira vitória em quatro jogos, com 75% de aproveitamento, e em segundo na tabela do Grupo A da Série C 2020, o elenco do Ferroviário se reapresentou na tarde desta terça-feira, 1º. A equipe, que venceu o Treze-PB, no último domingo, 30, começou a preparação para encarar o Manaus, no próximo domingo, 6, as 18 horas no Castelão.

O Manaus vem de vitória, contra o Paysandu, contudo, foi o primeiro trinfo conquistado na competição - antes a equipe acumulava dois empates e uma derrota. Com cinco pontos, o Gavião do Norte ocupa a quarta colocação do grupo. Em busca de conquistar uma sequência de bons resultados, o visitante poderá ter o objetivo barrado pela equipe com maior número de gols nos dois grupos (10 tentos) e com uma das defesas menos vazadas (2 gols levados). Além disso, o Ferroviário tem a seu favor um elenco que, ao não encarar uma longa viagem, deverá estar mais descansado.

Autor do terceiro gol, que sacramentou o triunfo sobre o time paraibano, o atacante Wesley comentou, em entrevista guiada, o bom nível das equipes na Terceirona. "A gente sabe que a equipe do Manaus também é qualificada. A gente tem de trabalhar e estudar o adversário para que a gente possa buscar os erros dele, principalmente, para que gente possa executar (nosso futebol) muito bem e sair com resultado positivo", projetou.

Vindo do Pacajus e tendo estreado no Ferroviário já na competição nacional, Wesley revelou certa cobrança feita por ele mesmo para apresentar resultados em campo. O gol, diante do Treze, o primeiro com a camisa do Tubarão da Barra, diminuiu a pressão e deu confiança. O atacante contou que o apoio do técnico Marcelo Vilar foi importante para isso. "Ele me passa que eu tenha um pouco de paciência, de calma, que as coisas vão fluir", comentou.

Entrando sempre no segundo tempo, o atleta contou que, independentemente de sair do banco, a busca é por ajudar o Ferroviário no objetivo do ano que é o acesso à Série B.

Wesley e o restante da equipe, comandada pelo técnico Marcelo Vilar, realizou trabalhos físicos na academia e, no Elzir Cabral, na Barra do Ceará, fez atividades físico-técnicas.

opovo.com.br

02.09.2020