Fake news em Nova Olinda Campanha de Socorro Matos (PT) sofre, mais uma vez, ataques de noticias falsas sobre sua candidatura a prefeita do município - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Fake news em Nova Olinda Campanha de Socorro Matos (PT) sofre,  mais uma vez, ataques de noticias falsas sobre sua candidatura a prefeita do município

Fake news em Nova Olinda Campanha de Socorro Matos (PT) sofre, mais uma vez, ataques de noticias falsas sobre sua candidatura a prefeita do município

Compartilhar isso

 

Como vem acontecendo desde que Socorro Matos anunciou sua pré-candidatura e agora como candidata, noticias falsas tem se espalhado pelas redes sociais do município. Nas últimas horas tem circulado nas redes sociais e grupos de WhatApp a noticia falsa de que a chapa da coligação "Por uma numa Nova Olinda para todos", corre o risco de ser cassada pela justiça, através de um processo de impugnação.

A matéria cita uma suposta utilização irregular de um veículo durante a pré-campanha e agora durante a campanha pelos candidatos Socorro Matos, prefeita e de seu vice Beto Jeremias.

Diante desse fato queremos esclarecer que o veiculo citado está contratado para a campanha da coligação desde o mês de setembro deste ano, e não março, como informa, de maneira imprecisa a matéria que circula na internet.

Levando em consideração o esclarecimento acima, a coligação, que conta com três dos principais partidos do município PT, PDT e PSD, vem a público esclarecer que essas noticias que se espalharam pela internet é mais uma das muitas mentiras que têm rondado a nossa cidade e que fere de morte a nossa democracia. Quem nos ataca só mostra que não têm projeto para Nova Olinda.

"Em poucos dias de candidatura, temos a imensa alegria de realizar uma campanha cada dia mais bonita, compromissada e responsável, principalmente porque estamos pautados pela verdade. Porém, infelizmente, mais uma vez somos vítimas de ataques de desespero dos nossos adversários", comentou Socorro Matos, candidata a prefeita.

Aproveitamos o momento para lembrar que fake news é crime e que os responsáveis serão acionados judicialmente. 

VIDEO.

Para mais esclarecimentos, segue abaixo, anexo do contrato de locação do veículo citado:

Na ordem:

I e II - Contrato de aluguel do veiculo, para campanha em setebro de 2020:

https://drive.google.com/file/d/1iyTVINDylW9t3NMVjkZxWUFuBhpz4qgW/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1V2YQPlsxIYEN2ofE7Vk3vET_SexkHGp_/view?usp=sharing

III - Vencimento do contrato do veiculo com a camara federal em março de 2020:

https://drive.google.com/file/d/1H0bL7c1QMjnYLS6M7wa8hjaD-V7ncZ3-/view?usp=sharing

IV - Documento do veículo:

https://drive.google.com/file/d/1NpH7AILywU0FbKvy1xMqPG3hikZfo4lI/view?usp=sharing

V e VI - Endereço e foto da fachada da empresa de liocação do veículo:

https://drive.google.com/file/d/1Qt4TD7PcA871Ne54riiSu9t6L18PBxm5/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1heR5v8Y5eY7s7PWj9_rQM0J5z1R0fzgP/view?usp=sharing

Assessoria da coligação "Por uma Nova Olinda para todos"

15.10.2020