Tribunal cassa mandato de Pedro Bezerra por uso da máquina pública nas Eleições de 2018 - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Tribunal cassa mandato de Pedro Bezerra por uso da máquina pública nas Eleições de 2018

Tribunal cassa mandato de Pedro Bezerra por uso da máquina pública nas Eleições de 2018

Compartilhar isso

 

Pedro e Arnon Bezerra durante campanha de 2018 (Foto: Reprodução)
Redação

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu nesta quarta (25) cassar o mandato do deputado federal Pedro Bezerra (PTB), de Juazeiro do Norte. A ação trata-se de uma denúncia de irregularidades ocorridas ainda em 2018. Os desembargadores entenderam que, à época, foi usada a estrutura da Secretaria de Educação para a campanha de Pedro, e consequentemente para elegê-lo.

A Secretária de Educação Maria Loureto de Lima, na mesma condenação do TRE, tornou-se inelegível por oito anos, a partir da eleição de 2018. Isso porque o pleno considerou que, na condição de chefe da pasta e coordenadora de campanha, ela agiu utilizando a estrutura da secretaria durante o pleito.

Foram 6 votos a zero em favor da cassação de Pedro Bezerra. Com isso, o deputado não poderá continuar no cargo enquanto recorre à instância superior. Quanto a sua ilegibilidade por oito anos, o placar foi de 5 x 1, permanecendo elegível. Assim como Arnon Bezerra (PTB), que também não perdeu a elegibilidade pelo mesmo placar.

A defesa de Arnon, Pedro e Loureto foi contatada, mas não emitiram resposta até a publicação desta matéria.

miseria.com.br
26.11.2020