AGÊNCIA RECONSTRUIDA DO BANCO DO BRASIL DE SANTANA DO CARIRI PODERÁ SER FECHADA DE FORMA DEFINITIVA - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

AGÊNCIA RECONSTRUIDA DO BANCO DO BRASIL DE SANTANA DO CARIRI PODERÁ SER FECHADA DE FORMA DEFINITIVA

AGÊNCIA RECONSTRUIDA DO BANCO DO BRASIL DE SANTANA DO CARIRI PODERÁ SER FECHADA DE FORMA DEFINITIVA

Compartilhar isso

 

Por

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira, 11, em comunicado ao mercado, redimensionamento de sua estrutura organizacional e duas modalidades de desligamento voluntário para 5 mil funcionários. As medidas devem ser implantadas ainda neste primeiro semestre de 2021. Serão desativadas 361 unidades da instituição, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 Postos de Atendimento (PA).
O banco afirma que as mudanças estão em linha com os objetivos estratégicos de centralidade no cliente e incremento da eficiência operacional e proporcionarão ganhos de eficiência e otimização em 870 pontos de atendimento do País. E, além da desativação das 361 unidades, ainda estão previstos:

A população Santanense amanheceu na manhã de hoje Quarta Feira dia 13 de Janeiro com uma noticia por parte de um ex funcionário da instituição José Maria de Saboia que a mesma irá fechar de forma definitiva, pois a agencia fa parte do fechamento das 112 agencias que terão seus serviços suspenso de formar definitiva.

Aviso as autoridades municipais:
Unir se para reverter o quadro:
Uma das justificativa para manter a Agência:
Posto de Nova Olinda:
Segundo o ex funcionário e muitas pessoas do município nada justifica o fechamento definitivo da agência, pois Santana do Cariri é um município eminentemente turístico e com mais de 100 anos de existência, outra coisa é que a agência foi recentemente toda reformada.
Nossa reportagem em contato com o Prefeito Samuel Werton Cidade e o Vice João Paulo Cabral, teve a seguinte resposta: "Todo esforço será feito da nossa administração para que a nossa agência fique no município e atendendo de forma satisfatória os nossos munícipes, turistas e visitantes" falou o Prefeito do município.
Reportagem - Radialista Geanio Felipe
13.01.2021

A REFOMA

RECONSTRUÇÃO DA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DA CIDADE JÁ FOI INICIADA

A gestão municipal de Santana do Cariri, na pessoa do Prefeito Pedro Henrique Correia Lopes, tem a enorme satisfação em informar que a reconstrução da agência do Banco do Brasil da cidade já foi iniciada e sua finalização é estimada para agosto/setembro deste ano.

Há pouco mais de um ano essa agência bancária foi saqueada e explodida por bandidos, na madrugada de 3 de março. O ataque deixou o prédio muito danificado e toda a sua estrutura comprometida. A sua reconstrução está sendo possível sobretudo pelo apoio que essa administração recebeu do Deputado Federal Moses Rodrigues, que nos corroborou diante do Diretor do Banco do Brasil.

O Prefeito Pedro Henrique está muito feliz que conseguiu, em tão pouco tempo de gestão, colher frutos como este e assim contribuir em mais uma melhoria para a população santanense.

ROUBO AO BANCO

Bandidos explodem banco em Santana do Cariri e entram em confronto com polícia.

Até o momento, não se sabe a quantidade de dinheiro roubado pelos criminosos

Por volta das 2h da manhã deste sábado (3), um grupo de cerca de 20 bandidos explodiu o Banco do Brasil do município de Santana do Cariri. A agência, que ficou completamente destruída, fica localizada bem próxima da Prefeitura Municipal, ambas na Rua José Augusto. Um dos bandidos morreu após confronto com a polícia, na tarde de hoje. Ele ainda não foi identificado. Não há presos e não se sabe a quantidade de dinheiro roubado pelos criminosos, de acordo com a Polícia Militar. 
Foram quatro carros usados pelos suspeitos na operação, duas SW4, um Amarok e um Fiat Toro. Enquanto parte dos bandidos encurralou a Polícia na delegacia do município, com trocas de tiros; a outra parte dos criminosos explodiu e roubou o banco da cidade. Os suspeitos fizeram algumas pessoas de reféns, utilizando-as como escudo humano, mas logo em seguida liberaram as vítimas. 
"Eles se dividiram na fuga. Uma parte se deslocou para a região de Exu, em Pernambuco. Mas antes de eles chegarem na CE, houve um confronto com o Batalhão de Divisas e com a Força Tática. Eles entraram no matagal e ficou o rastro de sangue em um dos carros", informou o major Lucivando Rodrigues, comandante da 5ª Cia do 2º batalhão, da região do Crato. 

Ainda de acordo com ele, a Polícia apreendeu, além dos dois carros usados na fuga, um fuzil 7.62, um rifle .44 e duas espingardas calibre 22. "Eles também deixaram para trás uma grande quantidade de explosivos, dinamites e cordas detonantes".

O Cotar, o Batalhão de Divisas e o Batalhão de Choque continuam as diligências e, no momento, fazem busca no matagal, para encontrar os suspeitos. O major Lucivando afirma ainda que "possivelmente" a quadrilha é de Pernambuco, já que fugiram em direção ao Estado vizinho. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado (SSPDS) afirma que as buscas aos criminosos estão concentradas na  localidade rural conhecida por Pontal da Santa Cruz, na divisa entre o município cearense e a cidade pernambucana de Exu. A secretaria informa ainda que nenhum profissional de segurança foi ferido e que há indícios de que um dos suspeitos tenha sido lesionado. "As investigações acerca do caso estão a cargo, inicialmente, da Delegacia Regional do Crato. Contudo, após a instauração do inquérito policial, o caso será transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Ceará", afirma  a nota.

Fonte:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/seguranca/bandidos-explodem-banco-em-santana-do-cariri-e-entram-em-confronto-com-policia-1.1903061