ANDRÉ FIGUEIREDO - POR MAIS POLÍTICAS PÚBLICAS CONTRA O DESMATAMENTO - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

ANDRÉ FIGUEIREDO - POR MAIS POLÍTICAS PÚBLICAS CONTRA O DESMATAMENTO

ANDRÉ FIGUEIREDO - POR MAIS POLÍTICAS PÚBLICAS CONTRA O DESMATAMENTO

Compartilhar isso

 Por mais políticas publicas contra o desmatamento e às mudanças climáticas! Na manhã de hoje, estivemos em audiência com a Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, com o líder da oposição no Senado Federal, senador Randolfe Rodrigues, com o representante do Instituto Socioambiental, Maurício Guetta e a ex-presidente do Ibama, Suely Araújo, para cobrar junto à ministra, ações efetivas do governo federal para a execução de políticas públicas de combate ao desmatamento e às mudanças climáticas, o conhecido Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDAm).

Como vimos ano passado, esse governo federal vem tendo uma atuação desastrosa e criminosa no que diz respeito a políticas ambientais. Não podemos permitir esse retrocesso. Parabéns pela iniciativa Instituto Socioambiental! Agradecemos o Instituto por nos convidarem para essa audiência mais que importante para a preservação de nosso Meio Ambiente.
📌
Mais detalhes sobre o caso: em novembro, o Instituto Socioambiental ajuizou uma ação judicial ambiental e climática no STF para obrigar o governo e executar essas políticas públicas em prol do nosso meio ambiente. A ação é assinada pelo PDT, por outros sete partidos e 10 organizações da sociedade civil. A relatoria está com a ministra Cármen Lúcia que chamou essa audiência para a data de hoje (19/01).
Assessoria de Imprensa
20.01.2021