Banco Central advertiu os usuários quanto à exposição de dados sensíveis como CPF e número de telefone (Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)Usuários interessados em receber gratificações começaram a divulgar suas chaves Pix nas redes sociais e Banco Central salientou que a ferramenta "é um meio de pagamento, não uma rede social"

Rapidamente, pessoas interessadas em receber gratificações começaram a divulgar suas chaves Pix, que possibilitam as movimentações bancárias sem a necessidade de compartilhar dados como número de conta e agência.
Em resposta, o BC salientou que o Pix “é um meio de pagamento, não uma rede social” e advertiu os usuários quanto à exposição de dados sensíveis como CPF e número de telefone, duas possibilidades de chave. Uma opção mais segura é a chave aleatória, que gera um código específico para cada usuário.
Apesar de não haver uma previsão de quando será possível bloquear pessoas dentro do Pix, o Banco Central lembrou que os aplicativos bancários oferecem a possibilidade de não receber notificações de novos pagamentos via Pix.
opovo.com.br
25.01.2021
 


 
 
 

 
 
 
 
