No último dia 3 de dezembro, a Promotoria instaurou Inquérito Civil para apurar suposta expedição de alvará, por parte da Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte (Seinfra), para realização de reforma e ampliação do Estádio Mauro Sampaio (Romeirão), sem observar a determinação legal de edificação de no mínimo 500 vagas destinadas a estacionamento. Na ocasião, o Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro (Demutran) informou que não havia sido confeccionado Relatório de Impacto Sobre o Sistema de Tráfego (RIST) referente à obra. Já a Seinfra comunicou, à época, que havia pendências sobre a quantidade de vagas de estacionamento e aprovação do projeto emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Caso não seja celebrado um acordo na reunião de sexta, a 9ª Promotoria de Justiça deve tomar as medidas para judicializar, de imediato, a demanda. Foram notificados a participarem da audiência virtual o Corpo de Bombeiros Militar, a Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte, Secretaria de Infraestrutura e a Procuradoria-Geral também do Município, a Superintendência de Obras Públicas do Estado do Ceará, o Consórcio Estádio Romeirão, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Demutran, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro e a Associação Defensora das Pessoas com Mobilidade Reduzida.
Os interessados em participar da reunião poderão enviar solicitação do link até as 14 horas da quinta (25). O encontro virtual será pela plataforma Teams a partir das 10 horas da manhã de sexta (26).