Compositor Cearense é destaque no exterior com música religiosa - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Compositor Cearense é destaque no exterior com música religiosa

Compositor Cearense é destaque no exterior com música religiosa

Compartilhar isso

 Com uma letra e melodia emocionantes, a canção fala sobre a devoção de um homem que suplica a proteção da Virgem Maria Mãe de Deus com os seus filhos.

Por LUAN MOURA

Natural de Fortaleza e residente no município de Lavras da Mangabeira, o cantor e compositor Francisco Gilwandoberto da Silva Alves, conhecido como Silva Alves, tem ganhado destaque em países da América Latina, por seu trabalho na canção “Coração de Mãe”. Com uma letra e melodia emocionantes, a canção fala sobre a devoção de um homem que suplica a proteção da Virgem Maria Mãe de Deus com os seus filhos. “Protegei minha família do perigo, oh senhora imaculada da Conceição”, diz parte da letra. Além dela, Silva também compôs a música “Bem Vindos a Juazeiro”, que foi regravada por outros grandes artistas como Sócrates, que integrou o grupo Originais do Samba de 1993 a 2000. 

Hoje com 44 anos, o músico conta que começou sua carreira em 1997. “Minha carreira começou quando comecei a compor para um dos maiores cantores de Samba Roque do Brasil, o cantor Sócrates o Original, ex-vocalista dos Originais do Samba, o qual gravou há dez anos a música ‘Coração de Mãe’. A música passou a ser tocada em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, levando o nome do cantor e compositor a nível internacional e lhe renderam algumas condecorações em países como Venezuela, quando ganhou o Premio de La Excelência, da organización latinoamericano de Oro; e Argentina, o prêmio Estrella Argentina em 2021, na categoria cantor e compositor.

No Brasil, o compositor disse já ter recebido mensagens do governador do Ceará, Camilo Santana, e de seu conterrâneo, o político Eunício Oliveira, que o parabenizou pela “belíssima letra, que emociona a todos nós e orgulha a todos que moram em Lavras da Mangabeira”, declara no áudio enviado. Algumas figuras da música como Fátima Leão, Caju e Castanha.

Fonte: Jornal do Cariri

Buenos Aires 23 de marzo de 2021

Por intermedio de la presente. tenemos el agrado de comunicarle al Sr EXCELENTISIMO GOBERNADOR CAMILO SANTANA Y SU EXCELENCIA EL DIPUTADO WALTER CAVALCANTE Y SU EXCELENCIA EL CONSEJAL JOSE NAILTON . CANTANTE Y PRODUCTOR RAUL NAZARIO RECIBIRAN UNA DISTINCION A los Premios ESTRELLA ARGENTINA 2021 A NIVEL NACIONAL E INTERNACIONAL cuya Presidenta es la Sra. Magdalena E. Varbaro y destacado jurado especializado en cada rubro, sus padrinos son el Sr- Roberto Piazza distinguido diseñador de alta costura a nivel Nacional e Internacional y la Sra. Fanny Mandelbaun destacada periodista y locutora de gran trayectoria en Argentina, algunas personas que han recibido este premio son Piero de BenedettisDonal Clifton, Nicky Jones ,Cacho Castaña, Cacho Rubio y muchos artistas y escritores de medios gráficos y televisivos a lo largo de esto 5 años de nuestro premio de excelencia. Dichos premios son otorgados cada año en argentina en una gran gala en el palacio Español lugar declarado de interés cultural en Buenos Aires Argentina .ESTARA RECIBIENDO DICHA DISTINCION EL SEÑOR SILVA ALVES DESTACADO CANTANTE A NIVEL NACIONAL E INTERNACIONAL



 Magdalena E. Varbaro Presidenta

CANTOR E COMPOSITOR DR. SILVA É DESTAQUE NACIONAL COM A SUA MAIS NOVA CANÇÃO

Francisco Gilvandoberto da Silva Alves popularmente conhecido como Dr. Silva das Celebridades é natural da cidade de Fortaleza capital cearense, esteve morando uma temporada em Juazeiro do Norte, lá conheceu a Lavrense Andreia Paiva viveram um bom tempo morando em Lavras mais tão logo se separaram, tiveram um filho o Guilherme Cauan que HOJE é o seu xodó, Dr. Silva continua morando em Lavras da Mangabeira-Ce conheceu uma nova pessoa a Senhora Esmeralda com quem divide seus momentos especiais, já na sua luta como empresário da MEGA SHOW EVENTOS E PUBLICIDADES  o empresário tem se destacado também como cantor e compositor da musica brasileira, além de palestrante cultural em toda região do cariri, recebeu o titulo certificado de excelência de Portugal e o troféu internacional de auditor e conferencista, personalidade publica do Cariri, personalidade publica Icoense e destaque na organização de eventos culturais, cidadão lavrense através de titulo de cidadão pelo poder legislativo de Lavras da Mangabeira Dr. Silva realiza sempre na data do dia 10 de agosto a Cavalgada eterno Luiz Gonzaga, como também realizou uma conferencia internacional com a pauta sobre as Drogas, pela primeira vez na história o nosso município foi destaque nas emissoras de rádios e televisões da Europa.

Recentemente Dr. Silva compôs a Musica “CORAÇÃO DE MÃE” uma musica religiosa em homenagem a NOSSA SENHORA, a musica ganhou destaque nas emissoras de radio, grupos de Whatsapp e redes sociais em geral, o grande Silva das Celebridades tem recebido mensagens de artistas, músicos e compositores brasileiros pela BELISSIMA letra “CORAÇÃO DE MÃE” que virou destaque no mundo da musica, dentre os que o enviaram mensagens parabenizando tivemos o padre Reginaldo Mazzotti, Padre Clairton de Fortaleza, aonde o Dr. Silva através de programas de TVS e mensagens ao artista parabenizado pelo trabalho de grande inspiração religiosa, recebeu varias mensagens de artistas como Amado Batista, Aguinaldo Timóteo, Cajú e Castanha, Fátima Leão,

Raul Nazário, Ângelo Máxmo, Baltazar, Cleide Regina, Célio Roberto, Gilmar Batista, Sócrates do Originais do Samba, Gibi dos Originais do Samba, Joãozinho Carnavalesco e João Mineiro e Marciano, o cantor e humorista Falcão, Alguns políticos na esfera federal e estadual e municipal parabenizaram o artista pelo brilhante trabalho, o deputado federal Valter Cavalcante, o empresário Ronaldo da Madeireira, o medico Dr. Tavinho e alguns vereadores de Lavras da Mangabeira-Ce, no nosso vizinho município de Ipaumirim-Ce elevaram suas palavras de parabéns ao Dr. Silva a Vice-Prefeita Mércia e o Vereador Jacaré e a presidência da Câmara com todo poder legislativo.

Dr. Silva das Celebridades já está com mais uma composição desta vez um trabalho que já esta infiltrado nas solicitações das emissoras de todo cariri é a musica “BEM VINDO A JUAZEIRO” a musica retrata a cidade de Juazeiro do Norte como a capital da Fé com a religiosidade deixada pelo Padre Cícero Romão Batista.

 Viclo Blog enquanto equipe vem parabenizar Dr. Silva Pelo brilhante trabalho que envolve a musica religiosa como carro chefe de sua carreira.

Obs: Todas as informações são de inteira responsabilidade do próprio Dr. Silva

Viclo-Blog, 16 de Junho de 2020

ACOMPANHE ATRAVÉS DOS VIDEOS OS DEPOIMENTO E HOMENAGENS

Premio na Espanha
Prêmio da Associação Cultural
Homenagem da Itália
Canta Musica do Silva Alves
Homenagem da República Alternmativa Cultural
Reconhecimento em Madri/ Espanha
Madri
Prêmio na Argentina
Homenagem de Bueno Aires/ Argentina
Mais homenagem de Argentina
Argentina
Convite de Silva Alves
Vereador de Lavras da Mangabeira
Mais reconhecimento
Continua os reconhecimentos
Matéria na Revista internacional Estrela Argentina
Silva Alves com mensagem ao Radialista Geanio Felipe

O BLOG CARIRI ATIVO PARABENIZA O CANTOR/COMPOSITOR SILVA ALVES PELO SEU BELISSIMO TRABALHO E DESEJA MUITO SUCESSO NA CAMINHADA.
25.04.2021