Processo será aberto contra aluno que fez sexo durante aula online, diz UFSC - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Processo será aberto contra aluno que fez sexo durante aula online, diz UFSC

Processo será aberto contra aluno que fez sexo durante aula online, diz UFSC

Compartilhar isso

 

O responsável poderá ser advertido ou até expulso da instituição (Foto: Reprodução)
Um vídeo circulou nas redes sociais. Nele, é possível ouvir a professora desabafar sobre o desconforto da situação. Caso o vídeo tenha sido feito por aluno, este também poderá ser punido.

Por MATEUS BRISA
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informou neste domingo, 18, que abrirá um processo disciplinar contra um estudante que estava com câmera ligada durante uma aula virtual ocorrida na sexta-feira 16, e mostrou cenas de sexo, as quais foram assistidas pela professora e por demais alunos.

Um vídeo circulou nas redes sociais neste domingo. Nele, é possível ouvir a professora desabafar sobre o desconforto da situação. “Não sei o que eu faço numa situação dessas. A única câmera ligada eu acho que é a câmera que não deveria estar ligada. É constrangedor, evidentemente. A gente está gravando, inclusive”, disse ela. Caso o vídeo tenha sido feito por aluno, este também poderá ser punido.

Em seguida, professora e estudantes se desconectaram e entraram em uma nova sala da plataforma Meet, da empresa Google. Em nota, a UFSC classificou o caso, que aconteceu em aula do curso de Administração, como “lamentável” e declarou que o estudante já foi identificado. Ele será julgado com base na Resolução Normativa número 17 do Conselho Universitário.

O responsável poderá ser advertido ou até expulso da instituição. A norma do Conselho institui advertência, repreensão, suspensão e eliminação como penas disciplinares e trata de atos contra a integridade física e moral da pessoa, contra o patrimônio ético, científico, cultural e material, e contra o exercício das funções pedagógicas, científicas e administrativas.

A nota divulgada pela UFSC é assinada pela Coordenação do Curso de Graduação em Administração, pela Direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas e pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Ambas repartições “prestam total solidariedade à docente responsável pela disciplina, ao mesmo tempo em que irão requerer a abertura de procedimento para apurar não apenas a conduta do estudante, mas dos responsáveis pela divulgação do vídeo em que está configurada a infração disciplinar”.

opovo.com.br

19.04.2021