O responsável poderá ser advertido ou até expulso da instituição (Foto: Reprodução)Um vídeo circulou nas redes sociais. Nele, é possível ouvir a professora desabafar sobre o desconforto da situação. Caso o vídeo tenha sido feito por aluno, este também poderá ser punido.
O responsável poderá ser advertido ou até expulso da instituição. A norma do Conselho institui advertência, repreensão, suspensão e eliminação como penas disciplinares e trata de atos contra a integridade física e moral da pessoa, contra o patrimônio ético, científico, cultural e material, e contra o exercício das funções pedagógicas, científicas e administrativas.
A nota divulgada pela UFSC é assinada pela Coordenação do Curso de Graduação em Administração, pela Direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas e pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Ambas repartições “prestam total solidariedade à docente responsável pela disciplina, ao mesmo tempo em que irão requerer a abertura de procedimento para apurar não apenas a conduta do estudante, mas dos responsáveis pela divulgação do vídeo em que está configurada a infração disciplinar”.
opovo.com.br
19.04.2021