Produção de grãos pela primeira vez na história deverá superar 270 milhões de toneladas - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Produção de grãos pela primeira vez na história deverá superar 270 milhões de toneladas

Produção de grãos pela primeira vez na história deverá superar 270 milhões de toneladas

Compartilhar isso

 

O agronegócio não para de marcar recordes, o 7º Levantamento da SAfra de Grãos da temporada 2020/2021 indica que a produção deve superar 270 milhões de toneladas pela primeira vez na história. O estudo foi publicado nesta quinta-feira (8) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). 

Em relação ao anúncio passado, a Conab informa um aumento de 1,5 milhão de toneladas no volume produzido, especialmente pelo crescimento na área plantada do milho 2ª Safra e também pelo ganho na produtividade da soja.
O diretor de Políticas Agrícolas e Informações da Conab, Sérgio De Zen dá os detalhes.
E o Brasil segue como líder mundial na produção de soja, o volume deve alcançar 135,5 milhões de toneladas, indicando um aumento de 8,6% em relação à safra 2019/2020. 
O crescimento constante e a estabilidade do agronegócio brasileiro traz reflexos positivos no abastecimento interno e nos contratos internacionais, como explica o diretor de comercialização e abastecimento do Ministério da Agricultura, Silvio Farnese.
Confira os detalhes sobre o 7º Levantamento da Safra brasileira de grãos no boletim divulgado no site da companhia em www.conab.gov.br 
Ouça a matéria na Rádio Mapa 
Fonte: Ascom/MAPA
09.03.2021