Foto: Fabiane de Paula
A Assembleia Legislativa do Ceará (AL) inicia tramitação nesta quinta-feira (15), de uma proposta que tem como objetivo prorrogar o contrato de professores substitutos temporários do Estado. Os docentes com contratos pela Rede Pública de Ensino Estadual haviam tido, após última proposta aprovada pela AL no fim do último ano, contratos prorrogados até maio. No entanto, 1.250 professores aprovados no último concurso do Estado foram convocados no início de abril para assumirem cargos nas escolas cearenses.A AL prevê a prorrogação excepcional de contratos de professores substitutos da rede estadual pública de ensino, e pode decidir, ainda nesta quinta, a situação destes. Atualmente, as aulas ocorrem de forma virtual devido à pandemia da Covid-19.
Concursados
As nomeações dos professores concursados foram publicadas no Diário Oficial do Estado do Ceará no último dia 31 de março. Até junho, outros 1.250 professores serão convocados, totalizando os 2.500 aprovados no certame, e que ingressarão nas escolas estaduais ainda em 2021.
Os professores nomeados atuarão em unidades de ensino de todo o Ceará, nas 13 disciplinas do Ensino Médio, mais a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Por: Redação Badalo